stande-magali-expolicensingbrasilPersonagens inspirados em pessoas da vida real tornaram um forte apelo no trabalho do artista Maurício de Souza, que se destacou como um dos maiores cartunistas brasileiros, voltado para o mundo infanto-juvenil. Depois de criar a Mônica, o Cebolinha e o Cascão, ele trouxe mais uma figura para estrelar as tirinhas da Folha de São Paulo em janeiro de 1964: a Magali. Inspirada em sua terceira, esta é aquela personalidade dos quadrinhos que se tornou a mais comilona do trabalho do desenhista. E, hoje, ela completa 50 anos com comemorações que se estenderão até julho de 2015, em meio a diversas ações promocionais da marca Mauricio de Sousa Produções (MSP).  “Tudo começa para um desenhista com a vontade de desenhar e, para um artista, com a vontade de criar. Desde criança, eu desenhava. Tomei gosto, peguei um pouco de jeito e resolvi tentar fazer histórias em quadrinhos”, destacou Mauricio de Souza em matéria no portal da Turma da Mônica, abordando o começo de tudo que agora é reforçado com o aniversário de mais uma estrela bem sucedida do seu trabalho.

Um negócio que também envolve licenciamento de produtos e projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens da corporação (eventos, musicais, parques temáticos etc.), além da produção, criação e desenvolvimento de personagens, histórias em quadrinhos e desenhos animados.   Com isso, mais um sucesso da Mauricio de Sousa Produções ganha ações comemorativas pelo país. E para marcar este cinquentenário, a empresa uniu forças com a Sociedade Brasileira de Pediatria numa parceria inédita, numa investida estratégica.

Eles apostaram na imagem desta personalidade para a produção e o compartilhamento com pais, crianças e profissionais de todo o Brasil de conteúdos informativos sobre alimentação equilibrada. E a consequência disso é a criação de uma pirâmide alimentar da Magali (disponível ao público no link http://turmadamonica.uol.com.br/piramidealimentar/). Este material representa os grupos alimentares explicados didaticamente com o número de porções diárias recomendadas, de acordo com a faixa etária da pessoa. E os visitantes ainda podem ter acesso a um cardápio foi elaborado especialmente para a ocasião.

E a Mauricio de Sousa Produções, empresa líder em licenciamento no Brasil, ainda tem participado de eventos importantes – como a 7ª Expo Licensing Brasil 2014 (realizado de 30 de setembro e 1º de outubro), para reforçar no mercado o projeto Magali50. Dividido em três pilares (gastronomia, minifeira e licenciamentos), algumas das ações envolvem até um ‘Parabéns a você’ especial para a Magali. Nada mal para uma empresa, também cinquentona, que conquistou grande parte do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos, totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias.
* Matéria sobre empreendedorismo no mercado literário, produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de novembro/ 2014, número 175

Compartilhar.

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Deixe uma resposta

Exit mobile version