Foto/ Crédito: Revista O Grito!

Olha que bacana analisar e buscar novas possibilidades dentro do universo profissional de texto e para apresentar esse cenário impulsionado no mercado atual foi realizado um bate papo semana passada pelo O Grito! FM. No programa de número 51, realizado no dia 15, a pauta foi Comunicação, jornalismo e inovação com a perspectiva de que estes universos estão interligados de alguns anos para cá e abrem novos caminhos futuros que saem fora da caixa. Em bate-papo, encabeçado pelas jornalistas Emídia Felipe da EuEscrevo e Fabíola Blah, da editora de e-books Paradoxum, trocou-se ideias sobre inovação e conteúdo, o momento atual deste cenário de inovação no Recife, os caminhos do jornalismo e como serão os livros do futuro. De acordo com a empreendedora Emidia Felipe, que atuou como repórter de economia do Jornal do Commercio, temos que estar à frente das conexões necessárias às nossas carreiras e aos nossos negócios. Para ela, os profissionais têm que estar atentos a movimentos e instituições como o projeto Conexões, tocado pela professora Sheila Borges; e a Marco Zero Conteúdo, liderada por Sérgio Miguel; além de iniciativas inovadoras que orbitam pelo Porto Digital.

Este é um movimento que tem sido incorporado no estado em que profissionais e empreendedores estão cada vez mais protagonizando novas realidades e novos possibilidades que transformaram cada vez mais o mercado de trabalho. Uma necessidade de sair fora da caixa, com o aporte dos canais não tradicionais que estão dando incentivo para quem está postando no empreendedorismo, na busca e no compartilhamento de conhecimentos e saberes. O programa foi gravado no estúdio da Universitária FM, no Recife, e está disponível para quem deseja conferir no podcast da Revista O Grito!: http://ow.ly/GQOh30bLYwj

Compartilhar.

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Deixe uma resposta

Exit mobile version