
Fundada A TeleListas.net foi a segunda empresa do mundo a colocar suas listas na Internet, em janeiro de 1996, e hoje é o maior site de busca por produtos, serviços, empresas, pessoas na internet. “Desde este período, a TeleListas.net tem tido um foco crescente nesta mídia e é hoje o maior site de busca por produtos, serviços, empresas, pessoas na internet. O site mobile, m.telelistas.net e os aplicativos para iPhone, Android e Nokia estão tendo crescimento explosivo. Além da publicidade nos seus sites, a TeleListas.net oferece serviços de construção, registro de domínio e hospedagem de sites. “Com a crescente e já massiva penetração da Internet, acreditamos que as listas impressas já são um produto do passado pois não oferecem mais um bom retorno sobre o investimento dos anunciantes. Por este motivo, a Telelistas.net descontinuou a publicação de listas classificadas impressas na maior parte do País”, pontua Yanira Nasser.
Hoje, a TeleListas.net oferece todos os seus produtos na internet e no celular e desenvolve um trabalho de comunicação direta com agências e empresas de comunicação para fechar negócios através de assessores de conta, com apoio do núcleo especializado no atendimento. E conjuntamente a isto realiza investimentos em relativamente baixos campanhas publicitárias, aliados à ações de relacionamento que desenvolvem com os parceiros e os clientes, em sua maioria pequenas e médias empresas. “Acreditamos que a publicidade na Internet é um componente fundamental de qualquer plano de comunicação. A comunicação em mídias diretivas como o TeleListas.net e o Google permite que o consumidor encontre o fornecedor no momento em que ele já tem uma intenção de compra ou um necessidade de informação. E, desta forma, apresentamos entre os nossos diferenciais para os anunciantes uma audiência superior a 15 milhões de usuários únicos por mês, que resulta em um retorno sobre o investimento muito alto, especialmente considerando o alto percentual de compras e/ou contatos que resultam de cada consulta”, ressalta Nasser.
Com mais de 100 anos no mercado mundial e de 30 anos no país, o grupo Carvajal se reinventou para oferecer soluções para geração de contatos e sustentação de negócios apostando em novos formatos. No ambiente impresso, oferecem um produto para o público com distribuição gratuita, utilização de papel de origem reflorestada, conteúdo de utilidade pública, cultura, lazer e mapas atualizados da região e ferramentas de integração com o ambiente online, por meio das Publitags. Mas ainda apresentam outra vertente com três frentes de trabalho de constante atualização: formatos; conteúdo, com segmentação para atingir públicos específicos; e integração com o ambiente digital. “Desenvolvemos diversas ações junto às marcas, empresas, agências de comunicação e propaganda, através de eventos do meio, ações segmentadas e ativações promocionais. Essas ações garantem, ao mesmo tempo, para o nosso anunciante, a visibilidade que ele precisa e para o nosso usuário, a relevância que ele procura, unindo as duas pontas. As agências de comunicação identificam em nossos produtos, um canal importante de negócios, dirigido, que já faz parte do mix de marketing considerado pelas agências. Contamos atualmente com mais de dois milhões de estabelecimentos qualificados em nossa base de dados”, diz o Fabrício Saad.
Para mostrar todos esses diferencias, o grupo Carvajal Informação realiza ações segmentadas e ativações promocionais, como encontro de negócios, realizados em diversas localidades, com representantes da empresa e parceiros. Essas ações garantem visibilidade e nos possibilita estreitar as relações com os anunciantes que pode ter a visibilidade que ele precisa, além de garantir, ao mesmo tempo, para o usuário a relevância de dados que ele procura. “Nosso portfólio de anúncios atende às necessidades específicas de pequenas, grandes e médias empresas. Também possuímos um pacote de soluções multimeios e estamos preocupados diariamente em inovar e identificar novas oportunidades junto aos usuários e anunciantes”, menciona.
* Matéria produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Janeiro/ 2012, número 142.

