
A série Marias, que chegou com grande impacto na TV fechado nos intervalos comerciais de canais como o Sony, é consolidada como um caso bem sucedido de branded content de uma marca nacional desde o seu primeiro episódio com esta estratégica simples: mostrar mulheres comuns falando de problemas comuns do dia a dia para mulheres comuns. Para muitos especialistas esta é com certeza uma das melhores campanhas de um produto realizada no Brasil em parceria entre um canal de televisão e uma organização privada, neste caso, a Intimus.
Inicialmente, foram criados seis curtas-metragens que reuniram discussões do dia a dia e questões vivenciadas pelas mulheres (como assédio sexual no ambiente de trabalho, culto ao corpo, amizade, entre outros), além de outras questões relacionadas ao universo feminino com a melhor forma de conteúdo sobre moda, beleza, comportamento, saúde e tudo que qualquer Maria – mas que não vão com as outras. De acordo com diretora da categoria de Cuidados Femininos da Kimberly-Clark, grupo que responde pela marca, Samia Chehab, um dos sucessos da investida foi a parceria com o Canal Sony, que trouxe para ótimos resultados com o aumento do nível de audiência em 125% entre as mulheres de 18 a 24 anos, que representam o target da Intimus.
A estratégia não só intensificou a relação da marca com as consumidoras como fortaleceu através do portfólio de Intimus, uma vez que cada personagem utiliza um produto que combina com sua personalidade. Sua integração com o público era tão grande que a marca promoveu até uma ação de relacionamento para retribuir o carinho recebido por fãs nas redes sociais, chamadas “brand lovers”, que foram chamaras a um set de gravação, sem saber ao certo o que aconteceria, e foram surpreendidas todo o elenco da série Marias, incluindo a diretora Vera Egito. Além da possibilidade de maior interação com as atrizes, as convidadas tiveram a oportunidade de participar como figurantes na gravação da terceira temporada da série da marca.
Contudo, apesar do sucesso da edição e da expectativa alta do próprio público com a chegada de nova temporada e episódios, a empresa tomou a decisão de encerrar suas atividades e tomar um novo rumo com a aposta nas mídias do Intimus – Cuidados Diários que traz uma comunicação de produtos e pouco envolvente em relação a experiência anterior. Interrompida recentemente, a série que fez tanto sucesso entre o público feminino ganhou campanha de resgate com a hastag #mariasintimusonlinedevolta http://migre.me/wlsS3

