
A blogueira e fotógrafa lifestyle Amanda Costa uniu um hobby ao seu trabalho profissional. Segundo ela, “decidi fazer o blog, porque amo escrever e fotografar, sempre foram duas paixões na minha vida. Já trabalhava como fotógrafa e, quando decidi trabalhar também com produção de conteúdo, o blog serviu como um grande projeto de revista virtual. Por isso que defendo que as pessoas precisam ter um blog quando decidem ter um negócio. Já fechei muitos trabalhos por conta dele e todos eles foram feitos com clientes que se identificam com a minha proposta de vida”.
Os grandes blogs têm uma espécie de agenda de publicação, por isso mantém a organização e tendem a crescer com o tempo e os temas abordados. Um blog, geralmente, tem um público específico. As mulheres lideram na classificação de blogueiras, atingindo 50,9% do total. Amanda criou o blog A Menina da Foto com a missão de produzir conteúdo de qualidade e inspirar mulheres a encontrarem sua vocação profissional e qualidade de vida. “Tratamos de assuntos como desenvolvimento pessoal, empreendedorismo feminino e diversos temas relacionados ao lifestyle, como família, maternidade, decoração, saúde, moda e beleza”, diz Amanda.
Os blogs promovem um conhecimento maior do trabalho de quem escreve e também da pessoa que está por trás do texto. “Muitas mulheres já me procuram muito para conversar e desabafar sobre sua vida e seus desafios como empreendedoras. Eu fico muito emocionada com isso, de verdade. Elas vêem no blog um porto-seguro”, afirma Amanda.
Sendo assim, a blogueira conta que “o blog trouxe a possibilidade de conhecer e me conectar com mulheres incríveis. Conheci histórias de mulheres inspiradoras, que matam um leão por dia e saem vitoriosas de tudo isso”.

