Você pega um personagem que atinge com todas as suas garras o púbico e cria uma ação de cosplay para promover seu filme em pleno centro de compras, no caso, no Salvador Norte Shopping, é de parar tudo. Afinal, como não achar massa a ideia de encontrar pessoalmente uma versão nacional do personagem Wolverine (Marvel Comics), protagonista de “Logan”, décimo da série dos X-Men. No último domingo, 05 de março, a partir das 14h, o grupo Cosnection levou cosplayers dos personagens Wolverine, Professor Xavier e a mutante X-23 para interagir e tirar fotos com o público no piso L3 do shopping.A iniciativa naturalmente ajudou a promover e diverte o público para “Logan”, longa-metragem que tem em seu enredo um novo cenário incomum e futurista com data de 2024. Nesse período, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo, contudo, uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas. E o Professor Xavier, que estaria supostamente estaria morto desde 2006 (para quem assistiu o “X-Men 3: o Confronto Final”) pela força destruidora de Fênix (Jean Frey), chama Logan para proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.
(Recapitulação da morte do Professor Xavier acima!)
Está na minha lista, mas ainda não deu para assistir. Contudo, o massa é saber que ações estratégicas foram desenvolvidas com foco na força da produção que já levou mais de 1,6 milhão aos cinemas e domina bilheteria no Brasil até o momento. Lançado há uma semana, o filme já faturou R$ 25,5 milhões e tem sido considerada a mais bem-sucedida de 2017 até agora e tem sido considerada a melhor estreia de 2017 da Marvel no momento. Nada mau para os primeiros dias apenas no Brasil de um longa que custou aos produtores cerca de US$ 97 milhões.
Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.