Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Webserie da Netza destaca nova força do conteúdo e da mídia distinta na comunicação
Notícias

Webserie da Netza destaca nova força do conteúdo e da mídia distinta na comunicação

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque1 de fevereiro de 2018Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Considerada a melhor agência para se trabalhar do Brasil, a agência Netza consolida seu expertise em nova área de conteúdo com estreia da série “Aromas da Terra” na TV, lançada no último dia 24. Especialista em Live Marketing, a Netza apostou em projeto de Branded Content e conquista espaço com programa semanal no Food Network, um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo. Produção 100% autoral da agência, a série “Aromas da Terra” (http://aromasdaterrabrasil.com.br/) é apresentado pelo chef Marcelo Malta, mestre em Tecnologia, Gestão e Educação da Gastronomia, e foi pensado para a internet. Entretanto, chamou a atenção e ampliou o seu alcance para a TV devido ao conteúdo original focado em comida porem com a preocupação em trazer informações sobre o vem antes de o alimento chegar à mesa.A nova série conta com 20 episódios com vídeos de 5 minutos no total em sua primeira temporada, traz participação de grandes nomes da culinária nacional (entre chefs e pequenos produtores), que batem papo com o Chef Marcelo Malta para investigar, documentar e expor ingredientes nacionais e técnicas artesanais de produção.

Esta é uma das grandes sacadas que estão tomando forma nos veículos tradicionais e na mídia independente, enriquecidas por conteúdos cada vez mais relevantes, linguagem transmídia e formatos diferenciados como o do storytelling. Uma tendência importante em termos de produção e mercado de comunicação e estratégia de marketing, para alguns especialistas. E a prova disso é o projeto Piero TV, um canal criado pelo jovem de 21 anos em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, que reúne atores e produz filmes e webséries nesta área do Rio de Janeiro:
https://www.youtube.com/channel/UCN081TE4xh1iZ205eH4jZ4Q/featured.

Criado por Lucas Piero, que conduz a empreitada com mais três jovens de 18 e 19 anos, desenvolvem semanalmente produções audiovisuais em um canal no Youtube há quatro anos. A ideia para o projeto surgiu como uma forma do seu idealizado estudar e aprender sobre cinema e já contou com diversos convidados de 16 a 25 anos que participam das produções da Piero TV, que atualmente tem quase 7 mil inscritos no Youtube. E o canal, que aborda também temáticas da juventude em diversos vídeos interativos, já produziu as séries “Por Cada Pé”, “Hipnóticos”, “Vexame”, “Weekend”, “Felizes Por Agora”, e o curta-metragem “Não Custa Tentar”.

Branded Webséries e Webséries Independentes têm um futuro indefinido, apesar de ser um formato com grandes possibilidades e cases de sucesso em diversas plataformas (como as de streaming na qual se destacam Netflix, Amazon Prime, HBO Go e outros). Mas, independente das preocupações importantes, a realidade é que esses tipos de produções oferecem o melhor de dois mundos para muitos analistas de mídia. Elas proporcionam a liberdade criativa e o acesso instantâneo da web, com a qualidade cinematográfica da Tv, em formatos que vão além dos tradicionais meios publicitários (no caso das “Branded Webséries”) e Webséries Independentes.

No caso das Branded Webséries, grandes marcas apostam em megaproduções originais e assinadas por grandes nomes do cinema para realizarem produções que possibilitam uma nova maneira de propaganda, mais envolvente e menos agressiva do que a publicidade habitual por expressar a sensação e o valor agregado ao invés dos produtos e serviços em si. Já no caso das Webséries Independentes trazem grande oportunidade a pequenos produtores de vídeo de divulgarem suas produções, sem custos e investimento, que contar assim com ambientes como o do YouTube e o Vimeo com amplo tráfego.

Comunicação conteúdo mídia Netza Webserie
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.