Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Empreendedorismo»Um abraço para todo o mundo
Empreendedorismo

Um abraço para todo o mundo

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque12 de agosto de 2014Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

app-torcida-hello-kittyUm gato normalmente tem nove vidas, mas esta gatinha já tem quatro décadas de história no mercado mundial para contar. Assim como muitos personagens, a Hello Kitty é uma referência de infância de muitas garotas no mundo inteiro e, por isto, ganhou destaque até em música lançada em 2013 pela cantora canadense Avril Lavigne. Apaixonante, ela se consolidou como uma marca forte, inclusive no Brasil, país na qual aproximadamente 80 empresas detém a licença de uso da imagem para os mais diversos tipos de produtos em segmento alimentício, de confecção, calçados, brinquedos, papelaria, houseware, presentes, entre outros. “O traço da Hello Kitty transmite um sentimento de fofura e os seus produtos sempre encantaram as pessoas. Por mais que a sua origem seja japonesa, ela é bem aceita em todo o mundo e a sua diversidade de guias de artes permite que ela seja apresentada em diversos estilos”, diz Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio, empresa responsável pela criação e licenciamento desta personagem fictícia que usa um laço de fita vermelha.

Para marcar os 40 anos de prestígio que a gatinha mantém entre os consumidores brasileiros, a Sanrio Brasil criou uma ação comemorativa com um tema global, “Arigato, abrace muito!”, para agradecer o amor e carinho da legião de fãs, desde 1974. “Este foi um conceito mundial criado para marcar esses 40 anos da Hello Kitty, onde a personagem agradece por todo amor e carinho que ela recebeu das pessoas durante todo este tempo, diz obrigada e quer dar um abraço nas pessoas. Além disso, ela quer que as pessoas se abracem gerando assim uma corrente de amor e gratidão pelo mundo. Desta forma, durante todo o ano de 2014 será celebrado o aniversário da Hello Kitty com muitos eventos de abraços pelo mundo”, lembra Pereto.

E este sentimento está sendo propagado em diversas ações com start no Puroland, parque temático da Hello Kitty no Japão, em 1º de novembro de 2013, quando a gatinha completou 39 anos. E por isto o roteiro no Brasil segue um calendário mundial. Aqui, o “Primeiro Abraço” aconteceu no dia 23 de janeiro, em evento realizado em parceria com o GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, dando início a todos os abraços durante o ano. Esta investida agregou cada vez mais a marca à uma postura tradicional da empresa, uma vez que sempre se manteve mundialmente envolvida em causas sociais. “A Hello Kitty foi levar amor e carinho para as crianças e adolescentes em tratamento com câncer. A partir daí já aconteceram vários eventos de abraços no Brasil e irão acontecer muito outros, desde eventos em shoppings como em Balneário de Camboriu, Porto Alegre, Blumenau, Natal e São Paulo; ações sociais, eventos de entretenimento, online, entre outros. No mês de abril, por exemplo, a Hello Kitty visitou o hospital Santa Casa em São Paulo trazendo muita alegria para as crianças, médicas e enfermeiras”, comenta a gerente de marketing da Sanrio.

Esta ampla comemoração de aniversário da Hello Kitty no Brasil é uma oportunidade para fortalecer a relação que ela mantém com seu público há 15 anos, quando chegou ao país. Além de espalhar os bons sentimentos, a estratégia pretende ampliar ainda mais a presença deste ícone mundial com muitas novidades. “A Hello Kitty também teve um espaço em sua homenagem no evento de decoração Casa Cor, que foi visitado por um número muito grande de pessoas. Além disso, estão sendo feitas ações online como o hotsite especial dos 40 anos da Hello Kitty (www.hellokitty40anos.com.br) e no facebook Hello Kitty Brasil. As fãs de Hello Kitty poderão acompanhar através deste hotsite e facebook os próximos eventos comemorativos que irão acontecer neste ano”, ressalta Pereto.

Uma proposta nada ruim para a gatinha mais conhecido no mundo, que tem um público fiel e apaixonado e de todas as idades, para quem não irá faltar atrações. “Podemos considerar a Hello Kitty um personagem multi target já que ela é adorada por meninas, adolescentes e mulheres adultas e, desta maneira, existe amplo portfólio Hello Kitty para atender todos estes públicos. Esta característica é um grande diferencial desta marca. Além disso, a Hello Kitty é um ícone de fofura e glamour, permitindo toda esta diversidade de produtos”, enfatiza Renata.

 

* Parte de matéria sobre a marca Hello Kitty, produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Agosto/ 2014, número 172

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.