Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Marketing Digital»Presença digital está na pauta das discussões no Nordeste
Marketing Digital

Presença digital está na pauta das discussões no Nordeste

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque23 de maio de 2017Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário5 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Nesse período de crise econômica e política as incertezas são tão grandes que muitos custos são reduzidos na comunicação e no marketing, especialmente no marketing digital. Não percebem que estas atividades são as que deveriam ter um maior investimento em uma crise, contudo, as empresas ficam reticentes por medo do cenário que se configura, como o que encontramos hoje que traz fragilidade para o mundo dos negócios. Entretanto, não reconhecer que é necessário para a própria sobrevivência da organização se manter em evidência é um grande crime empresarial. Naturalmente, não é preciso gastar milhares com propagandas, mídias tradicionais (outdoors, anúncios, comerciais e spots de rádio), pesquisa e auditoria de marketing, ou outras estratégias. Outros recursos são igualmente eficazes, se forem usados de forma assertiva, afirma o especialista Bruno Diniz da Maturi Comunicação, empresa de comunicação estratégica que tem atuado há cerca de oito anos no mercado pernambucano.Para o incremento de negócios, uma grande estratégia para as empresas é manter uma forte e estruturada presença digital focada em um planejamento de comunicação e marketing bem estruturado. Mas é preciso entender inclusive que este plano de trabalho não precisa ser rígido, enfatiza o sócio-fundador da agência que atua hoje em pleno celeiro do Porto Digital. “É preciso pensar no trabalho com base no que chamamos de persona, pois é essa imagem semificcionail que representa o cliente ideal da empresa ajuda a compreender melhor quem é o cliente e do que ele precisa. Ai com base nesse perfil estruturado do consumidor da empresa se estabelece todas as ações. E com isso fica mais fácil buscar qual a hora que o meu público está conectado e que será impactado pela minha comunicação nas redes sociais, quais as redes sociais que melhor funcionam com ele (e por quê) e quais as ações que realmente impactam por exemplo”, comenta Diniz.

E não é por acaso que a publicidade online cresceu uma média de 26% e representou investimento na ordem de R$ 11,8 bilhões no ano passado, de acordo com dados divulgados pela Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil e que fazem parte do estudo Digital AdSpend 2017, em março. Entretanto, como não existe uma fórmula mágica para apostar no marketing digital ou na propaganda em meio digitais, é preciso sempre buscar entender o comportamento do internauta, diariamente. “Antigamente, gostava-se de sugerir nas postagens que as pessoas curtissem e compartilhassem os conteúdos que lhe agradassem como forma de estabelecer uma conexão e fazer com que a marca pulverizasse sua presença nas redes. Hoje, isso nem sempre funciona apesar de todos nós sermos escravos das ações de conexão: o curtir, comentar e compartilhar. Agora é necessário buscar outras estratégias que impulsionem mais o público como geração de gifs que atiçam a curiosidade das pessoas, e tantas outras ferramentas que trazem maior engajamento. E isso tudo é o que acaba promovendo a presença digital da empresa”, diz Bruno.

Por isso, o especialista enfatiza que quando a organização pensa na questão da presença digital é preciso ter bem claro que é um trabalho árduo e estratégico que não pode ser simplesmente colocado nas mãos, por exemplo, de “have users” (usuários de alto impacto de redes sociais), pois entender os algoritmos e saber a melhor forma de ranquear as mídias digitais é o diferencial para ter resultados satisfatórios. “No âmbito empresarial, é muito comum não se dar a devida importância e peso as estratégias que envolvem mais do que conteúdo para atrair, e desta forma, não se obtém o sucesso e acredita-se que o marketing digital não funciona. Afinal, estamos falando de algo estratégico. Se eu peço para todos os meus familiares e amigos curtirem e interagirem com minha página, pode ser que eu não tenha o alcance que poderia ter se tentar trabalhar com o público mais externo. Este meu público de conhecimento curtirá e manterá fiel por um tempo, mas talvez o meu conteúdo não lhe interesse por um longo tempo e talvez eu perca essa audiência em algum momento. Então, são muitos detalhes que eu devo ter em mente ao desenvolver em meu planejamento”, destaca o especialista que realizou na última quinta (dia 18), o bate-papo gratuito “Marketing Digital como estratégia para fugir da crise”, com empresários e gestores de empresas do Grande Recife no auditório do Empresarial ITBC, localizado no Porto Digital.

Para se ter uma ideia do respaldo deste cenário e da força desta forma de gerar negócios a Maturi promove também curso de “Marketing de Digital” com o próprio Bruno Diniz, em Fortaleza, nos dias 26 e 27 de maio. Em parceria com a rede Curta Açaí, o curso será realizado na Roberto Cavalcante Imóveis, na Avenida Engenheiro Santana Jr., 2468, no Bairro Cocó, em Fortaleza. A iniciativa tem a proposta de levar para profissionais e estudantes daquele estado um pouco do know-how e do conhecimento do empresário pernambucano que vem cuidando, inclusive, de ações estratégicas de grandes eventos de respaldo nacional como o HairNoir e Autonor. “Marketing Digital é muito mais do que ter um site, uma fanpage ou um disparo regular de email. Nos dias atuais, é imprescindível que seu negócio tenha uma presença digital. Por isso, vamos debater as melhores práticas para se criar uma audiência alinhada com seus objetivos e aprender como mensurar os resultados”, evidencia Bruno Diniz. Saiba mais: http://bit.ly/2o9rMOu

SERVIÇO:

PALESTRA – “Marketing Digital” | Fortaleza
Inscrição – Segundo Lote: R$ 350,00 (até 26/05/2017)
Dia: 26 e 27 de maio
Local: Roberto Cavalcante Imóveis
Endereço: Avenida Engenheiro Santana Jr., 2468, no Bairro Cocó, em Fortaleza
Informações e Inscrições: http://bit.ly/2o9rMOu

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

O que aprendi com Jenkins, Beattie, Wu e Giardelli sobre comunicação, marketing, negócios e marcas autênticas

29 de agosto de 2025

Bebês de Inteligência Artificial conquistam as redes sociais com humor, fofura e reflexões sobre tecnologia

27 de agosto de 2025

Presença digital está na pauta das discussões no Nordeste

23 de maio de 2017
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.