Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Pesquisa Boa Vista SCPC revele que 34% dos consumidores não ter controle dos ganhos e gastos
Notícias

Pesquisa Boa Vista SCPC revele que 34% dos consumidores não ter controle dos ganhos e gastos

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque21 de novembro de 2017Atualizada:11 de maio de 2025Nenhum comentário1 leitura mínima
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Para investigar os hábitos sobre controle orçamentário e fontes de informações sobre o tema, a Boa Vista SCPC realizou uma pesquisa inédita com aproximadamente 1200 consumidores, de todo o Brasil, e constatou que 34% dos entrevistados não controlam o quanto ganham e gastam no mês.Realizada entre os meses de maio e julho, a pesquisa sobre Educação Financeira também constatou que 61% dos consumidores aprenderam por conta própria a lidar com o dinheiro. Outros 28% dizem que os pais foram os responsáveis por introduzir este assunto no seu dia a dia.

Quando questionados se já buscaram informações sobre Educação Financeira, 43% dos consumidores dizem que sim. E questionados em quais situações procurariam por informações sobre educação financeira, 25% declaram que seria para ajudar a educação financeira economizar ou gastar menos

Entre os que afirmam fazer o controle orçamentário, 47% alegam que já buscaram orientações de Educação Financeira. Entre os que dizem não fazer, 36% já precisaram se informar sobre o tema. E onde obtiveram essas informações? 46% dos consumidores alegam que recorreram a pesquisas do tema em sites específicos sobre Educação Financeira. Entretanto, apenas 29% afirmam que essas informações foram suficientes para esclarecer ou os ajudar com o que precisavam.

Boa Vista SCPC consumidor controle economia Educação educação financeira finanças ganhos gastos pesquisa
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

    Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

    Relacionados

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    1 de dezembro de 2025

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Demo
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Não perca
    Notícias

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    Por Ivelise Buarque1 de dezembro de 20250

    Em dezembro, dois movimentos ganham força no Brasil e ajudam a desenhar um futuro mais…

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

    Postagens recentes

    • Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas
    • Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa
    • O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
    • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
    • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    Comentários recentes

    1. CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa – Realize Com Ivelise em APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
    Realize Com Ivelise
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Contato
    © 2025 Realize Com Ivelise.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.