Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Mercado»Parceria estratégica para expansão
Mercado

Parceria estratégica para expansão

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque5 de março de 2015Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail
SP 11.12.2013 Cliente: ACCOR Roland Bonadona, presidente da rede Accor. Foto. Sergio Zacchi / Cordel Imagens
Roland Bonadona, presidente da rede Accor.
Foto. Sergio Zacchi / Cordel Imagens

Com foco nas estratégias, Accor fecha parceria com o pernambucano Grupo Pontes num processo de expansão até 2018. Com 145 mil funcionários no mundo, o grupo apresenta um amplo portfólio com seis marcas de hotéis de diferentes categorias (da hotelaria de luxo à supereconômica), que incluem o Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons, Etap Hotel, Formule 1, hotelF1 e Motel 6, e atividades relacionadas, Thalassa sea & spa e Lenôtre. Mas, isso não impede que a Accor aposte suas fichas em estratégias diferenciadas para incrementar seus negócios no mercado da América Latina. E é por isso que os investimentos da rede não param por aí.

Em fevereiro passado, a Accor anunciou parceria comercial com o Maksoud Plaza de São Paulo, passando a comercializar as reservas do hotel paulistano nos canais de distribuição da rede. E esta é a primeira vez que assume a comercialização de unidade fora do seu portfólio, uma iniciativa realizada para proporcionar maior visibilidade no mercado corporativo internacional. O estabelecimento de 12 mil metros e com 416 apartamentos (além de espaços multifuncionais e 38 salas de eventos) começou o ano registrando crescimento de 50% das receitas em janeiro. Mas, o hotel continuará, contudo, operando paralelamente suas vendas de hospedagem por meio de seus canais diretos para incrementar ainda mais esses resultados.

Apesar de tudo que tem a administrar, o grupo mantém um padrão sólido em suas operações para atender as expectativas e satisfazer dos hóspedes e fidelizar seu público interno. Esses colaboradores contam com esforços contínuos para um ambiente de trabalho baseado no respeito e na qualidade de vida, além de dispor de uma academia para suas qualificações em todo sistema da rede. E com isso a Accor ficou em 2014 entre as 10 melhores empresas para trabalhar no país na pesquisa “100 Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” da consultoria internacional The Great Place to Work® Institute, publicada na revista Época. “Temos práticas consistentes de gestão de pessoas, valorizadas por nossos próprios colaboradores”, diz ele que ressalta ainda: “Para possibilitar a ascensão na carreira, há diversos treinamentos oferecidos pela empresa. A Accor também oferece parte dos cursos de graduação e pós-graduação”.

A rede Accor investe em facilidades que visam beneficiar diretamente clientes e investidores, inclusive no que diz respeito a inovações tecnológicas (através de projetos como o Welcome) e relacionamento (o programa de fidelidade Le Club Accorhotels). E as apostas são fortes também na comunicação. Cada bandeira conta com uma comunicação alinhada com a visão e o plano geral do Grupo, e envolvem propostas distintas de estratégias de marketing. No caso da marca Mercure, por exemplo, lançou a ação “A Teoria dos Seis Amigos”, uma campanha mundial que atingiu 7 milhões de pessoas no Facebook, embasada numa experiência que combinou a força das redes sociais e a genuinidade dos encontros reais.

Para a rede ibis Styles criou campanha voltada ao storytelling, no formato de reality show (“Desafio Decor”), com programetes de 60’’, exibidos na Sony e AXN de setembro a dezembro, com proposta para alunos de arquitetura, design e hotelaria criarem projeto de design para espaços-conceito da marca. Na Copa do Mundo, trabalhou a “Não desvie o olhar” que contou com a participação dos jogadores de futebol Kaká e Juninho Pernambucano como embaixadores em materiais de comunicação para passar a mensagem principal (o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes). A iniciativa, – veiculada entre outros em aeronaves, aeroportos, táxis, restaurantes e outros pontos de circulação de turistas-, teve presença forte nas redes sociais com adesão de diversos artistas que postaram selfies sobre o tema. Resultado: conquistou prêmio na 15ª edição do Prêmio Caio, uma das premiações de maior destaque do setor de turismo e eventos do País, na categoria Sustentabilidade.

* Parte de Matéria produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Março/ 2015, número 179

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

    Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

    Relacionados

    O que aprendi com Jenkins, Beattie, Wu e Giardelli sobre comunicação, marketing, negócios e marcas autênticas

    29 de agosto de 2025

    Economia Criativa movimenta Paudalho e reafirma seu poder de transformação cultural e social

    29 de agosto de 2025

    Como SEVIA mostrou a forma de usar a IA, estratégia e propósito no conteúdo digital

    28 de agosto de 2025
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Demo
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Não perca
    Notícias

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    Por Ivelise Buarque1 de dezembro de 20250

    Em dezembro, dois movimentos ganham força no Brasil e ajudam a desenhar um futuro mais…

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

    Postagens recentes

    • Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas
    • Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa
    • O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
    • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
    • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    Comentários recentes

    1. CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa – Realize Com Ivelise em APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
    Realize Com Ivelise
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Contato
    © 2025 Realize Com Ivelise.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.