Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Produção audiovisual»O Universo de Miyazaki, Otomo e Kon
Produção audiovisual

O Universo de Miyazaki, Otomo e Kon

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque24 de junho de 2011Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Mostra de Cinema exibe produções de Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon, e promove curso e oficina de mangá
film_13-620x358A CAIXA Cultural Rio de Janeiro e a 3 Moinhos Produções apresentam, desta terça (28 de junho) a 10 de julho, a mostra de cinema “O Universo de Myiazaki | Otomo | Kon” com 18 longas-metragens de animação. A mostra, além da cinematografia de Miyazaki, se expande para as obras de Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon, ambos também marcados pelo refinamento nas produções e temáticas fora do convencional industrial.
Além da exibição dos filmes, a mostra promoverá um curso sobre a obra de Miyazaki, em quatro aulas, e uma oficina de mangá, ambos com inscrições gratuitas. A oficina pretende abordar noções de desenho, espacialidade e estilo de narrativa através do desenho impresso. Os alunos produzirão os seus próprios mangás durante as aulas, ao mesmo tempo em que participarão de um estudo estético dos mangás de Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon. As inscrições para o curso e oficina são gratuitas e estão abertas no site www.ouniversodemok.com.br

Animação Japonesa – Apesar da animação japonesa ser sempre associada ao termo ‘anime’, tal termo hoje não se refere genericamente a qualquer animação produzida no Japão, mas a um estilo fortemente arraigado e de características marcantes, como os populares olhos grandes e a animação econômica e de movimentos expressivos.

A consolidação desse estilo veio da adaptação da arte aos prazos curtos e pequenos orçamentos das séries televisivas nipônicas. Porém, o mesmo processo industrial que criou o estilo anime também gerou insatisfações entre os artistas e correntes contrárias a essa forma de produzir. Esses “transgressores” do sistema japonês optaram pela animação de apelo autoral em longas-metragens cinematográficos para fugir da massacrante produção de séries televisivas.

A criação do Studio Ghibli, por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, com a proposta de ser “um vento que varresse a cabeça dos artistas”, mostrou que tal forma de trabalho era possível e criou seguidores. Obras produzidas antes e depois da fundação do Studio Ghibli, como “Nausicaä do Vale dos Ventos” e “Meu Vizinho Totoro” abriram caminhos para o surgimento de “Akira” (o filme fenômeno de Katsuhiro Otomo), e para a breve e bela cinematografia de Satoshi Kon, e o seu mundo de sonhos em “Paprika”.

A programação completa e as sinopses dos filmes podem ser acessadas nos sites www.caixa.gov.br/caixacultural ou www.ouniversodemok.com.br.

SERVIÇO:
O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21)2544-4080
Datas: de hoje (28 de junho) a 10 de julho de 2011, sempre de terça-feira a domingo
Horários: Consultar programação nos sites abaixo
Classificação: Consultar programação nos sites abaixo
Lotação: 85 lugares, sendo 2 (dois) para cadeirantes
Ingressos: R$ 2,00 (Inteira) e R$ 1,00 (Meia)
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Programação completa: www.caixa.gov.br/caixacultural e www.ouniversodemok.com.br

Texto produzido por Ivelise Buarque

ANIMAÇÃO CAIXA CINEMA CULTURAL CURSO KON MANGÁ MIYAZAKI mostra OFICINA OTOMO
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

Webserie da Netza destaca nova força do conteúdo e da mídia distinta na comunicação

1 de fevereiro de 2018

Brinquedão antecipa Natal em Casa Forte

10 de novembro de 2017

A produção que cai em rede

27 de março de 2015
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.