Sempre gostei muito das ações da Vitarella. As apostas da marca, na minha opinião, sempre foram estratégicas e agora a empresa sediada em Pernambuco não dormiu no ponto. Simplesmente colocou a simpática atriz e humorista Fabiana Karla como protagonista da campanha de divulgação da promoção “Vitarella investe no seu estilo mãe” de olho na data que se aproxima, com a qual serão distribuídos dez prêmios de R$ 5.000. Sim, todos os olhos estão voltados para esta nova agenda comercial e não é à toa. O Dia das Mães historicamente sempre foi considerado a segunda principal data do calendário comemorativo do varejo nacional. E correndo atrás dessa fatia de mercado ainda estão a Grendha, O’Boticário, a Kopenhagen, Technos e muitas outras marcas que estão investindo em ações publicitárias e promocionais de impacto!
Este é o comércio tentando superar a crise e utilizando a força da propaganda para otimizar suas ações e suas vendas neste Dia das Mães de 2017. O impacto da comunicação mercadológica neste caso marca a confiança para superação à crise. E, sendo assim, as outras empresas apostam forte na data como a Grendha que em parceria com a Netza promete deixar essa comemoração ainda mais especial com a campanha #MinhaMaeArrasa. Também pautada em promoção, a proposta é a de que os clientes que gastarem a partir de R$ 29,90 até o dia 14 de maio nos produtos em lojas de todo o Brasil, ganham na hora um nécessaire exclusivo da marca.
O Boticário incentiva as pessoas a oferecerem o melhor presente para suas mães dizendo “eu te amo” na campanha “Telepatia” criada pela AlmapBBDO. Apostando no conceito “Diga tudo aquilo que você não diz faz tempo”, a produção mostra a sincera relação entre Lara e sua mãe em uma série de cenas narradas e enfatizando em diferentes momentos as peculiaridades deste amor cujas declarações espontâneas vão se dissipando com o tempo. Ao final, a campanha se propõem a engaja o público a também dizer “eu te amo”, reforçando por consequência que os produtos da marca são ainda o melhor presente para expressar todo o sentimento.
Mas, saindo da perspectiva dos presentes óbvios, a Samsung também aposta na data com promoção* especial de smartphones com o início da campanha “Existem infinitas formas de amar. Existe um Galaxy para todas elas”, na qual até o dia 15 de maio todas as lojas Samsung do Brasil e online oferecerão três opções de combinações exclusivas para presenteá-las no tão especial Dia das Mães. A ação é apoiada por um filme publicitário que mostra a relação entre mães e seus filhos, por meio de depoimentos que destacam reações diferentes de cada um, ao interagir nas redes sociais explorada de forma a mostrar como, ao final, o carinho e o amor da família prevalece. E na dinâmica da nova ação o consumidor ganha um acessório incrível (a ser enviado sem custo adicional na residência). na compra de qualquer produto participante(Galaxy S7, S7 edge, A5 2017, A7 2017 ou J7 Prime), que poderá ser resgatado pelo site oficial www.samsungparavoce.com.br/diadasmaes. Contudo, só é válido para quem fizer cadastro no site “Samsung Para Você”, preenchendo os dados solicitados e incluir a nota fiscal referente ao produto adquirido. Após o cadastro, o consumidor** receberá em casa os acessórios, sem custo adicional.
