
Não entrei nesta onda, provavelmente por conta da idade ou pelo fato de nunca ter entendido muito bem essa moda mesmo na época. Sou daquelas que fica viciada em qualquer coisa, então, se essa moda me pegasse seria um problema nos dias de hoje. Mas, o fato é que a marca Pokémon comemora 20 anos neste 2016, e se tornou um fenômeno mundial tornando-se, inclusive, em um sucesso viral pois em todo seu tempo de vida trouxe muitas novidades. Pertencente a The Pokémon Company, esta franquia de mídia criada por Satoshi Tajiri, em 1995, é centrada nessas criaturas ficcionais que se tornaram uma febre que vai além da pegada inicial dos personagens que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.
A marca Pokémon trouxe muitas novidades em todo seu tempo de vida que fizeram com que conquistasse diversas gerações. A franquia, que começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo, estende-se atualmente a diversos produtos que constantemente liberando novos jogos, filmes e diversos outros produtos, os fãs de Pokémon tem muitas opções de entretenimento.
Constantemente liberando novos jogos, filmes e diversos outros produtos, os fãs de Pokémon tem muitas opções de entretenimento. Essa jornada é uma inspiração e exemplo de êxito no mercado digital, e por isso montamos um infográfico com o percurso de Pokémon desde sua criação até o sucesso viral de Pokémon Go, que já chegou a marca de 100 milhões de downloads.
Além disso, gerou diversos desdobramentos especialmente neste momento. Para quem joga Pokémon GO sabe que, para obter mais pokémon, tanto em quantidade quanto em variedade, é preciso andar um bocado. Então, diversas estratégias foram desenvolvidas, inclusive, por marcas específicas que souberam aproveitar a onda como KitKat, Webmotors, entre outros.
Mas, quem joga também sabe que, em cada cidade, há aqueles locais especiais, onde aparecem muito mais monstrinhos do que em outras ruas. Então, as sacadas em cima do Pokémon Go envolveram outras ações que não estão relacionadas ainda com licenciamento para o uso da marca mas que já deram o que falar como o EasyGo, novo serviço de carros privados em São Paulo, e o aplicativo que conecta imobiliárias VivaReal. O EasyTaxi anunciou uma promoção com Pokémon para passageiros que solicitarem corridas via o EasyGo, enquanto o VivaReal utilizou sua plataforma digital para nunciar ação interativa que permite que os consumidores, ao fazerem uma busca no aplicativo, verem se perto do imóvel onde querem morar existem Ginásios Pokémons e PokéStops.
Com isso tudo, vemos que vale qualquer esforço para localizar, caçar e manter ativa a proposta do Pokémon Go, tanto assim que o site Omelete resolveu ajudar neste processo e criou uma rota dos melhores lugares para isso (http://migre.me/uHM4h), que traçar os caminhos em diversos estados do país. Segui os passos podem não ser fácil, mas as oportunidades estão à mão e para comprovar isso o blogueiro Henrique Carvalho, fundador do Viver de Blog, montou um um infográfico com o percurso de Pokémon desde sua criação até o sucesso viral de Pokémon Go, marcando a construção dessa incrível e exitosa trajetória de sucesso no mercado digital mundial.
E como o próprio diz na postagem original (http://migre.me/uHMic), acompanhe para conhecer todos os passos que construíram esse sucesso mundial.
