Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Propaganda»Mídia em evidência – Grupo de Mídia de Pernambuco comemora uma década com muita expectativa
Propaganda

Mídia em evidência – Grupo de Mídia de Pernambuco comemora uma década com muita expectativa

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque3 de fevereiro de 2012Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Marca GMPE 10anos_horizontalO profissional de mídia é bastante assediado e, alguns o veem apenas como um mero negociador técnico dos fundos de investimentos do cliente no trabalho com a agência. Isto porque esta é uma área no mercado em que se presenciou muitas mudanças nos últimos 25 anos. E, dentro do cenário, é importante atuar em função da categoria representando e lutando por melhorias e pelo desenvolvimento desta atividade. Este foi o ponto de partida para a criação há 10 anos do Grupo de Mídia de Pernambuco, estimulado pela existência de outras entidades semelhantes país afora, como o de São Paulo. “A criação do GMPE veio atender uma necessidade antiga de termos um grupo que trabalhasse em prol da melhoria da nossa profissão e também do desenvolvimento e capacitação dos nossos associados. Outra motivação foi a de gerar uma maior aproximação dos veículos com os mídias”, diz o atual presidente da entidade, Fred Teixeira.


A reestruturação, cujo processo começou em 2002, depois de várias tentativas iniciais de instalação de lançamento do grupo, foi um marco importante com a presença do presidente à época da entidade paulista, e nasceu inicialmente com a participação de 80 associados. E hoje o Grupo de Mìdia de Pernambuco é focado no planejamento e análise do cenário enfrentado pelos profissionais e o panorama do mercado. “Ao longo destes anos realizamos alguns eventos de importantes para o mercado local, conseguimos a publicação de um livro com o nosso apoio, levamos alguns profissionais de mídia para grandes eventos nacionais, além da nossa tradicional Festa do Mídia, a qual já realizamos cinco edições, sempre com o apoio dos parceiros”, segundo Teixeira.

FRED TEIXEIRA
Fred Teixeira, presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco

A principal meta do GMPE tem sido a qualificação dos profissionais, através principalmente de eventos, sejam grandes ou não, que possibilitem alcançar esse resultado importante para a categoria. Ações da entidade são conduzidas atualmente pelo seu presidente e um time de experts que dão voz às necessidades dos colegas de categoria: Pablo Fernandes da Gruponove (Vice Presidente), Paula Fernanda da Arcos (Diretora de Eventos), Danilo França da Ampla (Diretor Técnico), Nice Gomes também da Ampla (Diretora Financeira), Mel Fernandes da DM|Blackninja (Diretora de Ética) e Fátima Rocha da K2 Comunicação (Diretora Administrativo). “Acho que o principal interesse do GMPE para o mercado é a sua qualificação. Quanto mais qualificados, mais os nossos profissionais de mídia terão condições de participar ativamente do planejamento de comunicação dos nossos clientes. Enxergo que o segmento de mídia hoje está avançando bastante em nosso estado. Claro que ainda temos um longo caminho pela frente, mas percebo que os nossos melhores profissionais de mídia não deixam a desejar a nenhum outro do país. Ainda existe um abismo enorme entre o ferramental de mídia que temos à disposição aqui em Pernambuco e o que eles tem em São Paulo, e é justamente isto que nos faz bons profissionais, ou seja, fazemos um trabalho de qualidade, mesmo sem todos os recursos”, comenta Fred.

E, neste aspecto, as expectativas do mercado para a categoria prometem ser muito boas, a partir da grande luta pela devida qualificação profissional, lançando mão de todos os canais possíveis e disponíveis. “Esperamos que nos próximos anos, sejam um, dois ou cinco, o segmento esteja cada vez mais nivelado com os grandes mercados do país. E se isto realmente acontecer, obviamente o GMPE, formado pelos profissionais de mídia, acompanhará este desenvolvimento e ganhará cada vez mais força. Estamos trabalhando para daqui a alguns termos mais força no mercado, bem como termos mais regularidade em cursos e eventos técnicos”, frisa o presidente, que antecipa que pequenos eventos estão sendo organizados ao longo do ano para marcar o aniversário da entidade.

* Matéria produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Fevereiro/ 2013, número 155.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

    Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

    Relacionados

    Campanha integrada com as novas tecnologias conecta Vivo

    27 de abril de 2012

    As várias faces de um gênio

    9 de janeiro de 2012

    Publicidade: Promover informação ou Criar expectativa e desejos?

    18 de julho de 2011
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Demo
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Não perca
    Notícias

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    Por Ivelise Buarque1 de dezembro de 20250

    Em dezembro, dois movimentos ganham força no Brasil e ajudam a desenhar um futuro mais…

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

    Postagens recentes

    • Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas
    • Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa
    • O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
    • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
    • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    Comentários recentes

    1. CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa – Realize Com Ivelise em APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
    Realize Com Ivelise
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Contato
    © 2025 Realize Com Ivelise.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.