Contar histórias é uma tradição mundial e milenar que remonta aos tempos dos homens das cavernas até grandes nomes da literatura como Edgar Allan Poe, Tolstoi, Kafka, Jane Austen, Agatha Christie, Machado de Assis e Monteiro Lobato.
Boas histórias acalmam crianças na hora de dormir e instigam o pensamento de adultos, dentro e fora das páginas dos livros como prova uma das mais emblemáticas produções cinematográficas: Forrest Gump. Dirigido por Robert Zemeckis em 1994, este filme norte-americano, baseado no romance homônimo escrito por Winston Groom, em 1986 , a produção traz Tom Hanks no papel-título, um lúdico contador de histórias que resgata sua trajetória até aquele instante particular e destacando grandes momentos da história.
Numa homenagem pertinente ao filme, a 2ª edição do GUMP reúne feras em storytelling em um evento especial em São Paulo, no dia 25 de Junho. Com curadoria de Bruno Scartozzoni e Rafael Martins da Eventos Share, este é o primeiro evento totalmente focado em storytelling e branded content do Brasil. Entre os palestrantes estão profissionais que trabalham com este foco nas mais diversas áreas Giovana Moraes – roteirista e autora de novela da Globo; Marcio Ballas – palhaço, especialista em improviso e criatividade; JC Rodrigues – professor da ESPM, ex-Disney; Fernando Palacios – um dos responsáveis pela chegada do storytelling no Brasil; Cadu Lemos – especialista em fotografia e storytelling; Larissa Langer Magrisso – diretora de conteúdo da w3haus; Thiago Araújo – gerente digital do Estúdio ABC, responsável pelos projetos de conteúdo da Editora Abril; e Geórgia Costa Araújo – produtora de cinema e especialista em transmídia.
Informações e inscrições sobre o 2ª edição do GUMP no site: http://www.eventoshare.com.br/share/gump/
