Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Pesquisas»Gamificação incrementa em 20% resultado de vendas de trade marketing em operadora de telecom
Pesquisas

Gamificação incrementa em 20% resultado de vendas de trade marketing em operadora de telecom

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque23 de abril de 2016Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail
Imagem do site www.inmetrics.com.br
Imagem do site
www.inmetrics.com.br

Um estudo realizado com promotores de vendas da TMS – Trade Marketing Solution, empresa especializada em operações de trade marketing e vendas, apontou que o uso da gamificação para controle da equipe aumenta, em média, 20% o resultado em vendas.  Os dados foram coletados a partir do uso do aplicativo Trade Rally, desenvolvido pela Solvian, empresa de tecnologia líder no Brasil em soluções para o controle de operações em campo.
A pesquisa foi aplicada a dois grupos de funcionários da TMS, que prestam serviços a uma operadora de telecomunicações. Todos fizeram uso do aplicativo Trade Rally para controle de suas atividades em campo, no entanto, apenas um grupo utilizou o recurso com a gamificação. O estudo fez análise de atividades como visitas/assiduidade, aderência ao roteiro, registro de vendas e aumento de produtividade. O grupo que utilizou o game apresentou, ainda, 31% a mais de aderência ao roteiro estabelecido do que o segundo grupo, sem gamificação. A quantidade de check-ins também foi bastante representativa, o grupo do game fez 51% a mais do que o outro, sem game.

“O Trade Rally permitiu que a TMS tivesse um controle mais preciso das operações. O modelo de gamificação engajou a equipe de maneira diferenciada. Com feedbacks diários de desempenho pela própria plataforma, foi notável a automotivação entre os promotores para melhorar a performance e alcançar melhores posições”, ressalta Jonathan Dagues, diretor da TMS.

A equipe utilizou o aplicativo Trade Rally, via smartphone, que remete a um game e transforma cada tarefa diária da equipe de campo em desafios e missões para o acúmulo de pontos. Semanalmente, aqueles que se destacavam no ranking da equipe recebiam prêmios.

“Desenvolvemos a plataforma com gamificação para engajar a equipe e tornar o processo de controle da operação em campo mais divertido. O game mostrou-se uma forma eficaz de estimular o promotor a prestar contas, melhorando a comunicação entre empresa e funcionário, valorizando o trabalho e premiando por mérito”, ressalta Benedito Fayan, diretor da Solvian.

O Trade Rally é a primeira plataforma de gamificação no Brasil aplicada ao trade marketing. É uma aposta em um modelo de gestão em tempo real e gratificação instantânea, baseado na motivação, engajamento e na meritocracia. A solução estimula a adesão às ferramentas para controle de atividades de equipes que atuam nos pontos de venda, como supermercados, lojas e outros espaços com demonstração de produtos.

Levantamentos apontam que a gamificação é uma forte tendência no mercado corporativo. Até 2020, 85% das grandes organizações mundiais terão elementos de gamificação em suas operações. Estima-se que o investimento em gamificação corporativa atingirá cerca de US$ 5 bilhões até 2018. Aproximadamente 150 mil pessoas trabalham nos pontos de venda no Brasil atualmente, e apenas 25% desse mercado utiliza alguma tecnologia de gestão em tempo real.

 

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

    Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

    Relacionados

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    1 de dezembro de 2025

    Recife se consolida como polo de inovação aberta e startups no Mangue.Bit 2025

    25 de agosto de 2025

    Empresário aponta cinco sinais para reestruturar a empresa para crescer

    16 de maio de 2025
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Demo
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Não perca
    Notícias

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    Por Ivelise Buarque1 de dezembro de 20250

    Em dezembro, dois movimentos ganham força no Brasil e ajudam a desenhar um futuro mais…

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

    Postagens recentes

    • Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas
    • Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa
    • O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
    • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
    • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    Comentários recentes

    1. CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa – Realize Com Ivelise em APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
    Realize Com Ivelise
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Contato
    © 2025 Realize Com Ivelise.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.