Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Marketing Digital»Estratégias alternativas para alcançar sucesso nas redes
Marketing Digital

Estratégias alternativas para alcançar sucesso nas redes

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque14 de novembro de 2012Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail
3RvrWq0GutZWik4wauoIhKQRzjPFrpI8iQQfbuyV
Marcelo Cidral, criador de “Como eu me sinto quando”

Ser reconhecido do nada na rua é uma coisa que realmente não chama a atenção deles, pois estão muito focados no trabalho que fazem e na ideia da realização, na opinião do blogueiro bluminense Marcelo Cidral, criador de “Como eu me sinto quando”, inspirado no conceito das tumblrs do exterior. Para a proposta iniciada em abril deste ano, o maior desafio era fidelizar o público que amou o blog desde o princípio e, ao mesmo tempo, atrair novos fãs. “Eu não fiz nenhuma divulgação extensa, minha sorte foi retratar situações que são facilmente identificáveis pro chamado ‘público ditador de tendências’, como pessoas que trabalham com comunicação e jovens. Outro fator importante foi o fato do tumblr possuir bastante conteúdo gay, sendo esse público bastante pioneiro quando o assunto é tendências online. Tive a sorte também de ter amigos que trabalham com social media ou que já são uma espécie de webcelebrity e que amaram o blog e ajudaram a divulgá-lo nas redes sociais. Mas não foi nada planejado não! Com o passar das semanas, pensei em estratégias pra variar o conteúdo e atingir outros públicos, como democratizar a linguagem, por exemplo”, lembra Cidral, que hoje detém mais de 115 milhões de visualizações de página e 7 milhões de visitantes únicos.

Apoio externo também ajudou bastante a blogueira Thatu Nunes, autora do Manual das Encalhadas (com mais de 5 mil seguidores no Twitter), que é conhecida no Twitter também como a @DraDoAmor (25 mil seguidores), que teve apoio do amigo jornalista Antonio Oviedo e posteriormente do seu agente Murilo Oliveira (responsável pela profissionalização remunerada) tornou-se popular nas redes pelo seu papo direto e a linguagem que usa nas redes. O trabalho iniciado em fevereiro de 2010 começou como uma diversão para sacanear quatro amigas. E depois tornou-se uma maneira de se distrair e colocar muito do que guardava para fora, aliando o conteúdo do twitter como forma de divulgar o blog e, neste processo, que não contou com nenhuma estratégia planejada pela blogueira, aprendeu a entender e se adaptar as exigências de cada ferramenta. “Fui percebendo como cada usuário se comporta em cada ferramenta. Por exemplo: No Twitter, o segredo não é dizer o que as pessoas querem ouvir e, sim, o que elas gostariam de dizer, mas não tem coragem. Assim, viram RTs. No Facebook, vale o mesmo que pro Twitter, mas somado ao que elas querem ouvir e não foram em busca de procura específica. O blog, sim, é sua voz! É onde você fala aos que realmente buscarem saber o SEU ponto de vista sobre aquilo, de forma mais detalhista”, ressalta ela que ultrapassou os desafios pessoais da atividade e, posteriormente, adequar a rotina de mãe, filha, irmã mais velha, amiga à rotina de blogueira, tuiteira e palestrante. Como não consegue se ver como celebridade, acredita que a fama é apenas uma oportunidade para novas conquistas.

Thiago-Pereira_Cleycianne
O blogueiro Thiago Pereira, ou Cleycianne – Uma serva do Senhor no mundo da internet

Mas, por acaso ou orientado, o projeto bem planejado pode trazer bons e curiosos resultados como descobriu o blogueiro Thiago Pereira, ou Cleycianne – Uma serva do Senhor no mundo da internet, como era conhecido durante muito tempo. Em busca de novas ideias para o seu antigo blog (“Solta o Frango”), teve a ideia de criar uma religiosa fanática que comentasse o cotidiano das celebridades, na brincadeira. Para isto, pegou uma personagem do Twitter que tinha e a substituiu por esta personagem absurda que todos passaram a acessar. “Esse perfil tinha mil seguidores, comecei a lançar no twitter links do blog com aqueles textos absurdos e foi viralizando, muito rápido até! No primeiro dia, o blog já tinha 20 mil visitas e o perfil da Cleycianne no Twitter 4 mil seguidores (o que era bastante para a época, 2009). Creio que o blog chegou onde chegou por ser algo diferente de tudo aquilo que rola na internet. Cleycianne tem história, bordões e uma maneira muito peculiar de ver a vida. A complexidade da personagem foi, para mim, a grande responsável pelo sucesso do blog”, diz o mentor – que viveu com sua identidade em segredo por um ano – e hoje vive de blogs (Cleycianne, Celebridades com Limão no Yahoo) e, com a fama, também como DJ. “Pra mim Webcelebridade é aquela pessoa que só é conhecida na internet, redes sociais, seja ela personagem ou real. Fato que os 15 minutos de fama existem! Mas depois disso só se mantém que realmente é criativo, se renova e não tem medo de ousar”, pontua.

* Parte de matéria de capa sobre Webcelebridades, produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Novembro/ 2012, número 152.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

O que aprendi com Jenkins, Beattie, Wu e Giardelli sobre comunicação, marketing, negócios e marcas autênticas

29 de agosto de 2025

Bebês de Inteligência Artificial conquistam as redes sociais com humor, fofura e reflexões sobre tecnologia

27 de agosto de 2025

Presença digital está na pauta das discussões no Nordeste

23 de maio de 2017
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.