Nos dias 21 e 22 de junho, acompanhei de perto o programa SEVIA (Segredos do Engajamento Viral com IA), conduzido pela mentora e empresária mais conhecida como Isa Moreira. A imersão reuniu mais de 1.600 mulheres de diferentes regiões do Brasil e do mundo, conectadas pelo desejo de transformar suas carreiras e negócios através da comunicação digital com inteligência artificial, estratégia e intenção.
Isa Moreira compartilhou sua própria trajetória de superação, desde a transição de carreira após um diagnóstico de burnout até a construção de uma empresa sólida no digital. Hoje, ela se tornou referência em mentoria para mulheres empreendedoras, mostrando como é possível criar autoridade, atrair clientes certos e gerar impacto no mercado com autenticidade e alma.
O programa SEVIA destacou temas essenciais como a arquitetura de comandos para IA, o funil de atenção e monetização no digital, a criação de conteúdos estratégicos em carrosséis, reels, lives e podcasts, além da aplicação prática da regra 7-11-4 — estratégia que aumenta em até três vezes a chance de conversão de clientes, segundo estudo citado pela mentora.
Com uma didática acessível e envolvente, Isa reforçou que o conteúdo não deve ser produzido para autopromoção, mas sim para gerar valor real para a audiência. O diferencial está em usar storytelling, intenção e propósito como pilares de conexão, aproximando nossas marcas empreendedoras das comunidades de forma genuína.
Mais do que ensinar técnicas, Isa provocou reflexões sobre coragem e autenticidade no empreendedorismo feminino. Depoimentos de algumas alunas mostraram que a metodologia aplicada já ajudou mulheres a alcançarem faturamentos expressivos, abandonarem empregos desgastantes e conquistarem liberdade de tempo e geográfica. E isso foi bastante revelador em relação ao que precisamos desenvolver para alcançar nossos objetivos.
Essa experiência comprovou para que a inteligência artificial é mais do que uma aliada estratégica, mas que só faz sentido quando usada com consciência e humanização. E o mais importante é que mostrou o potencial máximo que essa inovação pode proporcionar, vide o meu Bebê do post de ontem.
Por isso, para mim, o SEVIA não foi apenas um curso, mas uma jornada transformadora, reafirmando que a hora é agora para mulheres ocuparem o espaço digital com força e relevância. Então, aguarda o post de amanhã na qual irei abordar mais sobre os insights que o Segredos do Engajamento Viral com IA trouxeram para mim.
Informações da Assessoria – Foto/ Imagem de Destaque: Ivelise Buarque

