Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Marketing Digital»Como o Social Business está transformando as empresas
Marketing Digital

Como o Social Business está transformando as empresas

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque30 de abril de 2016Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

12963662_1304915036201728_4419834672187731353_nEm momentos de crise é preciso se reinventar, ainda mais quando tratamos de experiência do consumidor nas redes sociais. As maiores (e melhores) operações de Social do Brasil já estão na nova era do relacionamento, tratando o social como business, responsável por atrais mais vendas e aumentar satisfação. Paper da Sprinklr apresenta análises sobre o mercado de digital no Brasil e conta com entrevistas de lideranças das principais operações do País.

A Sprinklr, mais completa empresa de social software do mundo, conversou com líderes de mercado como Spotify, Airbnb, Bradesco, Sky, Peixe Urbano e Twitter para entender o que estão fazendo para se sobressair nessa área e as informações que descobriu, compilou no paper Como o social está transformando as empresas brasileiras, que já disponível para download.

Veja alguns dos casos de sucesso das principais operações de digital do Brasil, que procuram inspirar ações de relacionamento profundas entre grandes companhias e seus consumidores.

Casos de Sucesso –Durante grandes acontecimentos do mundo do entretenimento, que abarcam públicos de diversas idades e preferências, é comum as redes sociais fervilharem de menções sobre aquele assunto. O Rock In Rio 2015 é um exemplo disso, ao ter em torno de 2 milhões de menções em redes sociais durante as duas semanas em que ocorreu, segundo estudo realizado com a ferramenta do Scup.

A Sky Brasil é um exemplo de empresa que utilizou uma estratégia completa para unir ações online e offline e, assim, conseguir excelentes resultados para inspirar outras empresas em suas ações para o Rock In Rio 2015. A empresa teve um crescimento de 10% da base de fãs e seguidores em apenas um mês e 10 mil fotos e vídeo feitos pelo público usando a hashtag #SKYrocks. “Um evento deste tamanho apresenta muitas possibilidades para as marcas e permite que elas se apropriem de diferentes territórios”, diz Douglas Costa, Gerente de Marketing Digital da Sky Brasil.

A Coca-Cola é outra companhia que soube aproveitar um acontecimento de ordem mundial para se sobressair com sua presença nas mídias sociais. Realizou ações de real time marketing com uma equipe alocada para produzir conteúdo específico. O urso polar, símbolo da marca, narrava suas aventuras por um país tropical nas redes sociais.

Este tipo de ação é tão importante, que empresas como o Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, já estão colocando em prática as atividades de social media para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, justamente para atingir quem procura antecipadamente hospedagem na cidade que sediará o evento. “Durante os jogos de 2016, trabalharemos com conteúdo de oportunidade, educacional e, principalmente, conteúdo direcionado para quem está vivendo a experiência – como dicas ultra locais, de segurança”, diz Samuel Soares, Gerente de Marketing da Airbnb.

Essa publicação, lançada hoje para o mercado, revela detalhes sobre os desafios que os profissionais de marketing enfrentam atualmente e para onde o mercado se encaminha. “Estamos em contato direto com as principais operações de social do Brasil e do mundo e presenciamos de forma clara o amadurecimento das estratégias digitais, passando do Social pelo Social para o Social Business, com objetivos totalmente atrelados às metas das companhias. É essa transformação que estamos discutindo nesse paper”, explica Gustavo Zaiantchick, VP Sales & Services da Sprinklr LATAM.

O material na íntegra está disponível aqui. Uma segunda edição do estudo, com foco em conteúdo, irá ao ar no segundo semestre de 2016.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

O que aprendi com Jenkins, Beattie, Wu e Giardelli sobre comunicação, marketing, negócios e marcas autênticas

29 de agosto de 2025

Bebês de Inteligência Artificial conquistam as redes sociais com humor, fofura e reflexões sobre tecnologia

27 de agosto de 2025

Presença digital está na pauta das discussões no Nordeste

23 de maio de 2017
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.