Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Marketing Esportiva»Com a bola rolando nos gramados do mundo dos negócios
Marketing Esportiva

Com a bola rolando nos gramados do mundo dos negócios

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque12 de março de 2014Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

4a2a8d5bd70990d19af1f9c3cc529b97Enquanto os times se preparam para os gramados, a Copa do Mundo já conta com cerca de 1900 produtos oficiais licenciados (catalogodeprodutosoficiais.com.br), que são um grande sucesso, segundo a Globo Marcas, Máster Licenciada da FIFA no Brasil. “O projeto de licenciamento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ tem a missão de garantir que todos possam ter acesso aos produtos oficiais desse grande evento com bons preços e qualidade. Para isso, a comercialização dos produtos está sendo abrangente para atender a todos os torcedores, brasileiros e estrangeiros. São cerca de 200 lojas oficiais em estádios, aeroportos, quiosques em locais de grande circulação de pessoas, megastores e e-commerce. Além de mais de 20 mil pontos de venda do varejo em todo o país, alcançando até regiões que não receberão jogos da Copa”, diz José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da Globo Marcas.

Para ele, o brasileiro tem respondido a essa demanda. E para este público motivado pelo evento esportivo (81% conforme pesquisas realizadas pela FIFA, Ibope e Ministério do Turismo), as possibilidades são inúmeras, pois foram fechadas parcerias com mais de 70 empresas de diversos segmentos. “Temos a Malwee, Grendene, BBR, Grow, The Marketing Store, Foroni, Cisper, C&A, além da Dufry, que opera as lojas oficiais, e a B2W, responsável pelo site oficial de compras online. Haverão ainda lojas oficiais em todos os estádios. Serão em torno de 93 lojas, 4000m2, 700 a 800 funcionários. E cada empresa tem trabalhado estratégias e campanhas de divulgação dos seus produtos, porém sempre alinhados com a FIFA”, destaca Bartolo.

No período dos templos da bola, muitas empresas começaram a promover suas imagens associadas ao tema da Copa. Entretanto, apesar da ênfase das marcas, muitas das ações ainda não despertam tanto a atenção do público como o esperado por alguns especialistas. “Já era para estarmos vendo cases super criativos dentro deste tema Copa do Mundo, mas o que vejo é o mesmo de sempre em todos os formatos, desde a TV ao digital, parece que as marcas não estão muito empolgadas, pelo menos até este mês de março, em mostrar ousadia em seus formatos de campanha. Talvez agora que passamos o carnaval as coisas comecem a esquentar e os setores de marketing das empresas despertem para novas demandas, com pegadas mais inovadoras”, comenta Sabrina Brito, presidente da Simples Comunicação Digital, que vem trabalhando no momento com formatos específicos como banners e intervenções em sites de conteúdo relevantes. “Em nosso mercado digital, percebe-se um grande aumento no volume de ações promocionais envolvendo o tema Copa do Mundo. Tanto para o público externo (consumidores de produtos e serviços), como interno (funcionários), dando como premiação ingressos para os jogos”, lembra.

* Parte de matéria de capa sobre Marketind na Copa, produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Março/ 2014, número 167.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

A paixão nacional mostra sua força e suas fraquezas em dois tempos

20 de setembro de 2014

Pra frente Brasil? A paixão nacional mostra sua força e suas fraquezas em dois tempos

23 de abril de 2014

Bola da vez do marketing e da propaganda promocional

16 de março de 2014
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.