Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Marketing»Brasileiros vão se dividir entre a TV e o Facebook na hora de acompanhar as Olimpíadas
Marketing

Brasileiros vão se dividir entre a TV e o Facebook na hora de acompanhar as Olimpíadas

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque25 de abril de 2016Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário2 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

573335c2861d44ab0eacd18fd6ce8475Estudo da empresa de pesquisa Ipsos mostra que a maioria dos brasileiros irá assistir a Rio 2016 pela televisão. Apesar da predileção pela TV, cresce o meio digital: quase um terço dos entrevistados irão acompanhar os jogos olímpicos pelo Facebook.  Futebol, ginástica olímpica e abertura devem ser as maiores audiências, de acordo com o levantamento.

A maioria dos brasileiros irá assistir aos Jogos Olímpicos pela televisão. Estudo Olympic Eye, realizado pela Ipsos na primeira semana de abril, mostra que 61% dos entrevistados pretendem acompanhar a Rio 2016 pela TV aberta.

Apesar da força da televisão, os meios digitais ganham destaque: 36% dos entrevistados disseram que irão acompanhar a competição por jornais online e quase um terço (29%) afirmou que irá seguir a Rio 2016 pelo Facebook. Um quinto das pessoas ouvidas mencionaram o YouTube.

“As relações sociodigitais estão promovendo alterações importantes na forma como os indivíduos assistem e se relacionam com as mídias. Tais relações são fontes estratégicas para insights sobre o consumidor. Devemos estar atentos ao movimento de apropriação do digital pelos diferentes segmentos, como a população com o evento Olimpíadas”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas de Ipsos Connect e responsável pelo estudo.

Patriotismo em evidência

Para 62% das pessoas ouvidas, a grande motivação para assistir aos jogos olímpicos é a participação dos atletas brasileiros. Menos da metade (46%) dos entrevistados mencionaram o gosto pelo esporte como principal atrativo para o consumo das competições olímpicas.

Entre as modalidades mais aguardadas, estão os esportes coletivos, como o futebol e o vôlei, ambos com forte tradição no país, mencionados por 54% dos pesquisados. Ginástica Olímpica desperta interesse: 58% mencionaram a modalidade como um chamariz para o evento. Os esportes individuais, como natação e lutas, receberam 37% das menções. Um quarto dos entrevistados (24%) citou esportes tradicionais como atletismo e corrida.

O momento mais aguardado é a cerimônia de abertura, mencionada por 47% dos entrevistados, seguido pela cerimônia de fechamento, citada por 34% dos respondentes.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.