Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Marketing»A força daquelas entre as mais amadas
Marketing

A força daquelas entre as mais amadas

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque27 de setembro de 2012Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

9003_KR_DuncanCole_billy_appleNesta era da economia da atração como traçou Kevin Roberts, há muitos desafios e percalços. Mas, o caminho do sucesso traçado por algumas marcas mostra retornos insuperáveis no principal capital: o humano. É esta lição que a Natura, a Coca-cola e a Skol apresentam para o mercado com direito a prêmio por serem as marcas mais amadas pelo público brasileiro em suas categorias, na pesquisa “As Marcas Mais Amadas do Brasil”, realizada em maio pela Consumidor Moderno. “A Natura é uma empresa de relações e nós acreditamos que o carinho e amor pela marca são conseqüências da forma como nos relacionamentos com todas as pessoas, nossos consultores, consumidores, fornecedores e colaboradores. Ao longo dos anos a Natura se consolidou como uma marca com a qual as pessoas se identificam, sempre mostrando consistência e credibilidade em sua atuação”, diz a gerente de marketing do Norte e Nordeste, Mariana Amazonas.

A marca amada em primeiro lugar na categoria Perfumes trabalha de forma sólida há mais de 40 anos, num modelo de gestão que promove o crescimento econômico e a perpetuação da empresa, ao passo que adota um papel sócio e ambientalmente responsável. Um perfil empresarial que necessita de maior transparência, relações éticas e canais abertos junto ao público para mostrar seu compromisso e seus valores com o público. “A Natura tem uma visão, valores e crenças muito consistentes que permeiam todas as nossas atitudes organizacionais. Com esse traço tão marcante, as pessoas percebem essa consistência em tudo que fazemos. Nossos compromissos vão além do resultado econômico, todas as nossas iniciativas seguem na direção do cuidado com o ambiental e social. E isso não é uma campanha de marketing, mas sim a forma como tomamos qualquer decisão organizacional”, destaca Amazonas.

Gerar interação do público, estar cada vez mais próximo e descentralizar a informação através de ferramentas de engajamento são as estratégias da Skol (cerveja mais amada), que desenvolve toda uma comunicação condizente com o seu perfil (vanguardista, irreverente e com espírito jovem). “O importante para Skol é estar próxima e principalmente ser relevante para o consumidor, que demanda por um conteúdo diferenciado, tanto online quanto off-line. Por isso, realizamos projetos que inserem este consumidor no centro de ação. A Skol acredita em um relacionamento permanente com o público no universo digital: ir até o consumidor, onde ele estiver, e oferecer ferramentas de engajamento.  Para isso, a marca aposta em uma estratégia descentralizada de informações que se divide em frentes tanto de destino, como de distribuição: um portal interativo, agregador de conteúdo e uma intensa atuação em redes sociais”, destaca Lincon Castro, gerente de marketing da Ambev (PE/BA).

Lata Elétrica Skol BeatsMas, o caso de maior sucesso talvez seja mesmo o da Coca-cola, o refrigerante ainda mais amado no Brasil e talvez no mundo, ao longo de 125 anos, com um compromisso com o consumidor. “Esse amor de marca se reflete na forma como atuamos. Somos apaixonados trabalhando para apaixonados e por isso investimos de maneira contínua no relacionamento com nossos consumidores. Estamos presente na vida de quase todos os brasileiros, fazendo parte de momentos de alegria, descontração e celebração. Também costumamos dizer que tem muito do Brasil no ponto de vista da marca Coca-Cola sobre a felicidade”, comenta a diretora de marketing da Coca-Cola, Luciana Feres, para quem a fórmula do sucesso são diversos fatores, que envolvem ainda a parceria com os clientes e engarrafadores do sistema.

Coca Cola lança refrigerante Pet retornável
Coca Cola lança refrigerante Pet retornável

A marca, que sempre reinventamos sua promessa de felicidade através de sua comunicação e ações de marketing, é consciente de sua responsabilidade enquanto líder de mercado. Por isto, investe em uma equipe jovem, antenada e entrosada que está em constante desenvolvimento, e que contribui para o trabalho junto ao consumidor (mais consciente e preocupado com seus ideais e direitos) e para que ele se identifique com seus valores no processo de interação com Coca-Cola. “Como em qualquer relacionamento, é preciso de cumplicidade, dedicação e bons valores. Não se constrói isso em pouco tempo. Desta forma, temos trabalhado com foco no DNA da marca, reforçando sempre o lado Coca-Cola da vida, respeitando os seus valores de otimismo e buscando atualizar a linguagem para cada público. E as redes sociais são uma plataforma indispensável para ter visibilidade, mas – principalmente – para estabelecer um diálogo. Essa conversa é parte da humanização e da conexão que traz o amor platônico para um plano mais tangível nessa relação”, enfatiza Sérgio Vieira, diretor de marketing da Coca-Cola Guararapes (PE), parceiras do Grupo.

* Parte de matéria de capa sobre Lovemarks, produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Setembro/ 2012, número 150.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.