Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Mercado»Parceria estratégica para expansão
Mercado

Parceria estratégica para expansão

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque5 de março de 2015Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail
SP 11.12.2013 Cliente: ACCOR Roland Bonadona, presidente da rede Accor. Foto. Sergio Zacchi / Cordel Imagens
Roland Bonadona, presidente da rede Accor.
Foto. Sergio Zacchi / Cordel Imagens

Com foco nas estratégias, Accor fecha parceria com o pernambucano Grupo Pontes num processo de expansão até 2018. Com 145 mil funcionários no mundo, o grupo apresenta um amplo portfólio com seis marcas de hotéis de diferentes categorias (da hotelaria de luxo à supereconômica), que incluem o Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons, Etap Hotel, Formule 1, hotelF1 e Motel 6, e atividades relacionadas, Thalassa sea & spa e Lenôtre. Mas, isso não impede que a Accor aposte suas fichas em estratégias diferenciadas para incrementar seus negócios no mercado da América Latina. E é por isso que os investimentos da rede não param por aí.

Em fevereiro passado, a Accor anunciou parceria comercial com o Maksoud Plaza de São Paulo, passando a comercializar as reservas do hotel paulistano nos canais de distribuição da rede. E esta é a primeira vez que assume a comercialização de unidade fora do seu portfólio, uma iniciativa realizada para proporcionar maior visibilidade no mercado corporativo internacional. O estabelecimento de 12 mil metros e com 416 apartamentos (além de espaços multifuncionais e 38 salas de eventos) começou o ano registrando crescimento de 50% das receitas em janeiro. Mas, o hotel continuará, contudo, operando paralelamente suas vendas de hospedagem por meio de seus canais diretos para incrementar ainda mais esses resultados.

Apesar de tudo que tem a administrar, o grupo mantém um padrão sólido em suas operações para atender as expectativas e satisfazer dos hóspedes e fidelizar seu público interno. Esses colaboradores contam com esforços contínuos para um ambiente de trabalho baseado no respeito e na qualidade de vida, além de dispor de uma academia para suas qualificações em todo sistema da rede. E com isso a Accor ficou em 2014 entre as 10 melhores empresas para trabalhar no país na pesquisa “100 Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” da consultoria internacional The Great Place to Work® Institute, publicada na revista Época. “Temos práticas consistentes de gestão de pessoas, valorizadas por nossos próprios colaboradores”, diz ele que ressalta ainda: “Para possibilitar a ascensão na carreira, há diversos treinamentos oferecidos pela empresa. A Accor também oferece parte dos cursos de graduação e pós-graduação”.

A rede Accor investe em facilidades que visam beneficiar diretamente clientes e investidores, inclusive no que diz respeito a inovações tecnológicas (através de projetos como o Welcome) e relacionamento (o programa de fidelidade Le Club Accorhotels). E as apostas são fortes também na comunicação. Cada bandeira conta com uma comunicação alinhada com a visão e o plano geral do Grupo, e envolvem propostas distintas de estratégias de marketing. No caso da marca Mercure, por exemplo, lançou a ação “A Teoria dos Seis Amigos”, uma campanha mundial que atingiu 7 milhões de pessoas no Facebook, embasada numa experiência que combinou a força das redes sociais e a genuinidade dos encontros reais.

Para a rede ibis Styles criou campanha voltada ao storytelling, no formato de reality show (“Desafio Decor”), com programetes de 60’’, exibidos na Sony e AXN de setembro a dezembro, com proposta para alunos de arquitetura, design e hotelaria criarem projeto de design para espaços-conceito da marca. Na Copa do Mundo, trabalhou a “Não desvie o olhar” que contou com a participação dos jogadores de futebol Kaká e Juninho Pernambucano como embaixadores em materiais de comunicação para passar a mensagem principal (o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes). A iniciativa, – veiculada entre outros em aeronaves, aeroportos, táxis, restaurantes e outros pontos de circulação de turistas-, teve presença forte nas redes sociais com adesão de diversos artistas que postaram selfies sobre o tema. Resultado: conquistou prêmio na 15ª edição do Prêmio Caio, uma das premiações de maior destaque do setor de turismo e eventos do País, na categoria Sustentabilidade.

* Parte de Matéria produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Março/ 2015, número 179

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

O que aprendi com Jenkins, Beattie, Wu e Giardelli sobre comunicação, marketing, negócios e marcas autênticas

29 de agosto de 2025

Economia Criativa movimenta Paudalho e reafirma seu poder de transformação cultural e social

29 de agosto de 2025

Como SEVIA mostrou a forma de usar a IA, estratégia e propósito no conteúdo digital

28 de agosto de 2025
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.