Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Marketing»Novidades e curiosidades movimentam o sistema da Globo NE
Marketing

Novidades e curiosidades movimentam o sistema da Globo NE

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque16 de julho de 2014Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário5 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail
sergio-vale-e-iuri-leite-globo-ne
Sérgio Vale e Iuri Leite – Globo NE

Com 44 anos de atuação no mercado regional, a Globo Nordeste reuniu no dia 21 de julho profissionais, empresários e parceiros do mercado de comunicação para conhecer os novos planos e novidades para todo sistema da emissora no encontro “Eventos e Projetos Comerciais 2014/2015”. Todo o planejamento para o segundo semestre deste ano e para 2015 foram apresentados e deu-se o start para novas oportunidades e propostas de renovação de patrocínio para programas e eventos que fazem parte do calendário dos pernambucanos. Desde 1972 a Globo já leva o Nordeste desde o nome, porque não olhamos só para Pernambuco, olhamos a região toda. Temos que enxergar o cinturão da Bahia até o Maranhão”, lembra o diretor comercial, Iuri Leite.
A iniciativa visa ampliar a identificação da população com a própria região e a cultura a partir de uma programação dinâmica e atrativa e, como consequência, proporcionar um plano de mídia mais arrojado e com maior potencial comercial para o mercado. Afinal, para vender é preciso investir, mesmo que a visão macro dos negócios não sejam as mais reconfortantes. “O potencial dessa imagem positiva do Nordeste levada pelos europeus durante a Copa do Mundo acho que é o maior ganho que se pode ter da Copa, mais do que qualquer outra coisa. A Copa, em si, não trouxe tantos resultados positivos para a economia no mês de junho e no mês de junho. Mas, em termos de turismo, para os próximos anos, vai ser excepcional. A marca “Nordeste” foi levada para fora, pela quantidade de turistas que vieram para cá e que gostaram, não viram tanta violência, não viu tanto problema como transporte dentro das cidades ou aeroportos, que era o grande medo que se poderia ter. Nesse sentido, foi perfeito”, segundo o economista e consultor de empresas Sérgio Vale, que palestrou na ocasião para o público sobre o cenário atual da economia brasileira, com foco no Nordeste.

De acordo com o especialista, o país está atravessando uma onda de desaceleração em praticamente todos os segmentos da economia, principalmente no que diz respeito aos bens de consumo. Esse clima tende a perdurar até o final de 2015. Por outro lado, as agências de propaganda vão ter que fazer ajustes em suas planilhas, pois será um período de verba escassa e investimentos menores por parte dos anunciantes. “A gente sabe que 2014 e 2015 são anos um pouco difíceis. São justamente nesses anos que os empresários têm que refletir, pensar e otimizar seus investimentos, para fazê-los da melhor forma possível. Estes dois anos devem ser uma preparação importante para esse crescimento que vai voltar a acontecer nos próximos anos”, enfatizou.

Globo Nordeste renova e diversifica mais ainda – E é esta preparação que a Globo Nordeste já antecipou com a confiança de que o mercado não irá se abater pelos tempos incertos neste ano que antecede as Olimpíadas 2016. Um período com uma programação variada com o expertise do time de produção e jornalismo da emissora. A grade integra os programas jornalísticos Bom Dia Pernambuco, Globo Rural Diário, NETV1ª Edição e 2ª Edição, Globo Esporte e Lance Final (programa de esporte); os programas de variedades semanal Encontro Com Fátima Bernardes, o semanal Verão Nordeste (com reportagens exclusivas sobre o meio ambiente, roteiro de balneários, esportes radicais, sugestões de cardápio e passeios pelo litoral), e Espaço Pernambuco (que mostrar toda a riqueza cultural com personagens curiosos e histórias divertidas); e os especiais musicais com Nena Queiroga, a Rainha do Carnaval Pernambucano, que completou recentemente 30 anos de carreira, a cantora e compositora pernambucana Adriana BB (iniciou sua carreira em 1988 em festivais de música em Recife) e o rabequeiro e cordelista Beto Brito, que começou a fazer música ainda criança, por influência do pai que era tocador de sanfona de oito baixos.

Da mesma forma, o plano de mídia promete ser também bastante atrativo com upgrade na agenda do portal G1, que teve o site Mercado no Ar (espaço virtual voltado para o mundo publicitário) reformulado visualmente e ainda traz novidade n a programação do sistema, envolvendo inclusive a repercussão de projetos especiais como o Campus Party 2014, realizado de 23 a 27 de julho, no Centro de Convenções. Mas ainda trabalhará em cima da Fliporto 2014 (prevista para 13 a 16 de novembro); e Musa do Pernambucano 2015. Da mesma forma, o plano de mídia promete ser também bastante atrativo em cima de datas comemorativas em 2015, como o Dia das Mães (10 de maio), com o projeto especial “Puxei a Mainha”; o Dia dos Avós (26/07), com site especial no formato de um grande álbum de fotos, a ser personalizado pelo internauta; Dia dos Namorados (12/06), com página comemorativo a ser enriquecido com selfies (autorretrato) de casais e mensagens dos enamorados; e o Dia dos Pais (09/08), que mostrará os pais como os Heróis da vida real, customizado fotos dos pai dos internautas com elementos divertidos que remetem a histórias em quadrinhos.
* Matéria sobre empreendedorismo, produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Julho/ 2014, número 171

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

Relacionados

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

15 de outubro de 2025

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025
Adicione um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Demo
Manter contato
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Não perca
Comunicação

REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

Por Ivelise Buarque15 de outubro de 20250

O Recife deu início nesta quarta, dia 15 de outubro, a uma imersão total por…

APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025

15 de outubro de 2025

CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa

15 de outubro de 2025

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

Postagens recentes

  • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
  • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
  • Espaço Sebrae na Rua leva educação empreendedora, inovação e impacto social ao Rec’n’Play 2025
  • CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa
  • Adepe amplia presença no REC’N’Play 2025 com mais de 120 atividades

Comentários recentes

Nenhum comentário para mostrar.
Realize Com Ivelise
Facebook Instagram YouTube
  • Home
  • Contato
© 2025 Realize Com Ivelise.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.