Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Marketing Digital»Social Media Marketing é do seu jeito
Marketing Digital

Social Media Marketing é do seu jeito

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque12 de outubro de 2012Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário4 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

55053_366039736818361_315157800_oDurante dois dias inteiros, 19 profissionais mostraram porque se destacam no cenário do marketing digital: conteúdo agregado à estratégia acertada. Isto é fundamental para todos, pois representa inovação, nova moeda do mercado moderno. “As pessoas hoje estão agregando valor à sua vida. Acostumamos a achar que o que acontece no eixo RJ-SP é porque as pessoas são mais qualificadas. Mas, as melhores oportunidades ficam para as pessoas mais preparadas. E, por isto, devemos nos tornar lideres dos nossos próprios destinos”, destacou Robson Escobar do Informe Vagas.
E para isto é preciso ter ideais que se transformem progressivamente em negócios e transformem o mundo e a sociedade como já presenciado no passado. Estas transformações já vivenciadas quando da conexão e vinculação virtual das pessoas no passado com os primeiros aparelhos de celular (o tijolão) até o mais prático Siemens e hoje com os smartphones e mobiles.

Todo mundo sabe trabalhar rede social. Mas, é preciso ter ideias magníficas que gerem retorno! É preciso garimpar possibilidades para ganhar dinheiro com isto! bons negócios são criados com uma boa comunicação que gerem atenção. E uma forma de gerar história é usar o storytelling, que proporciona engajamento e pode se tornar um viral”, pontuou Luciano Gouveia do Instituto Capacitar.

258295_362360803852921_1761602433_o
Luciano Gouveia do Instituto Capacitar

Diante disso tudo, observamos que o mais difícil nesta mudança é transformar antigas crenças, estratégias e paradigmas, em algo atual que é participativo, colaborativo e inovador e de criatividade. No passado, tínhamos cinco mídias. Agora, estamos na era transmídia e temos um leque muito superior. E a mídia do marketing digital ainda nos possibilita segmentar. No meio de tantas redes sociais, segmentar é importante. Ajuda a identificar pessoas relevantes entre tantas. Mas, como identificar pessoas relevantes entre tantas? Uma das formas de medir isto é pela influência, porque ‘você é o que você compartilha’, como diz Gil Giardelli”, frisou João Kepler do Show de Ingressos.

Empatia, neste caso, é a chave deste relacionamento. E está empatia que anda proporcionando crescimento desproporcional à rede pouco usadas no passado com o Foursquare que cresceu 800% no Brasil. Isto porque elas estreitam mais os relacionamentos. “Facebook e Twitter São as mais atacadas porque são as principais redes sociais usadas como SAC, que podem desenvolver boas comunicações. Os Twitters de segmentação, por exemplo, são ações dos clientes que podem colocar a empresa no céu ou no inferno. Mas, além de tudo isto, acompanhamos a tendência atual e dos próximos anos que é o social TV – a integração da TV com a internet”, destaca Bruno Alves da 3B Comunicação.

242078_362367867185548_1223435450_o
Gil Giardeli, CEO da Gaia Creative e Professor na ESPM

Contudo, o essencial neste mundo da convergência é que tudo é transmídia, destacando como nosso futuro é todo compartilhado. É o momento da storybuilding, um período pautado pela economia criativa, uma era de generosidade colaborativa, do empreendedorismo social. Esta é uma nova onda do capitalismo em que 89% das pessoas usam celular para fotografar com a motivação individual de compartilhar, em que 91% do conteúdo será em vídeos até 2014 e em que pessoas de 45 anos estão cada vez mais maravilhadas com as novas tecnologias. “Estudos científicos já provaram que as pessoas só conseguem apreender 150 conexões no cérebro e, por isto, nenhum de nos é tão inteligente quanto nós todos juntos. Nacionalidade será deixada de lado. Não existem fronteiras ou bairrismos. Esta é a nova metamorfose. Não dividimos, integramos. Não importa se vamos nos envolver em ações para ajudar a uma ou a mil pessoas, o que importa é o que estamos fazendo. É a questão da relevância pessoal. Nesta era dos valores, não importa se é bom para os clientes. Importa o que é bom para a sociedade. Seja mais interessante e não o mais curtido! E a generosidade é o novo status quo. Na sociedade em rede, precisamos ver um mundo totalmente diferente. Por isto, não usem velhos mapas para descobrir novas terras”, ressaltou Gil Giardeli, CEO da Gaia Creative e Professor na ESPM, que foi aplaudido de pé após sua exposição.

* Matéria produzida pela jornalista Ivelise Buarque para a Revista Pronews, edição de Outubro/ 2012, número 151.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

    Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

    Relacionados

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    O que aprendi com Jenkins, Beattie, Wu e Giardelli sobre comunicação, marketing, negócios e marcas autênticas

    29 de agosto de 2025

    Bebês de Inteligência Artificial conquistam as redes sociais com humor, fofura e reflexões sobre tecnologia

    27 de agosto de 2025
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Demo
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Não perca
    Notícias

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    Por Ivelise Buarque1 de dezembro de 20250

    Em dezembro, dois movimentos ganham força no Brasil e ajudam a desenhar um futuro mais…

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

    Postagens recentes

    • Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas
    • Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa
    • O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
    • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
    • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    Comentários recentes

    1. CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa – Realize Com Ivelise em APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
    Realize Com Ivelise
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Contato
    © 2025 Realize Com Ivelise.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.