Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Artigo»O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
Artigo

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque3 de novembro de 2025Nenhum comentário2 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Nos últimos dias, minha caixa de entrada de e-mails está tomada por um tema que vem despertando curiosidade entre profissionais de comunicação e marketing: o Buzz Marketing. O termo “buzz”, que significa “burburinho” ou “rumor”, traduz perfeitamente a ideia dessa estratégia que busca gerar conversas espontâneas e entusiasmo em torno de uma marca, produto ou causa.

Mais do que publicidade direta, o buzz marketing aposta no boca a boca moderno, em que o público se torna protagonista da divulgação. A meta é simples — mas poderosa: criar impacto emocional, despertar reações e fazer com que as pessoas queiram compartilhar o conteúdo. É o que chamamos de influência orgânica, que nasce da identificação genuína e não apenas de contratos com influenciadores.

Nos tempos atuais, em que o conceito de “influenciador” está sendo revisto, entender o buzz marketing é essencial. As marcas já perceberam que o público busca autenticidade e propósito, e que o engajamento real não se compra — se conquista.

Campanhas criativas, como as da Netflix com experiências imersivas de Stranger Things, ou o suspense usado por Steve Jobs no lançamento de produtos da Apple, são exemplos clássicos do poder do buzz. Ambas exploram o fator surpresa, a emoção e o convite à conversa — pilares dessa estratégia.

Além das ações digitais, o buzz marketing também pode ser feito offline, com eventos, experiências sensoriais e recompensas que incentivam o público a participar ativamente. E é aí que está o diferencial: a união entre emoção e engajamento.

Num cenário saturado por conteúdos pagos, o verdadeiro diferencial está em provocar burburinho positivo, gerar curiosidade e fazer o público se sentir parte da história. O buzz marketing é, portanto, a nova forma de conversar com pessoas em tempos de reavaliação da influência — e de reconstrução da confiança entre marcas e consumidores.

Informações da Redação – Foto/ Imagem de Destaque: Freepik

autenticidade boca a boca burburinho positivo Buzz Marketing eventos experiências sensoriais influência orgânica propósito recompensas
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

    Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

    Relacionados

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    15 de outubro de 2025
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Demo
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Não perca
    Notícias

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    Por Ivelise Buarque1 de dezembro de 20250

    Em dezembro, dois movimentos ganham força no Brasil e ajudam a desenhar um futuro mais…

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

    Postagens recentes

    • Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas
    • Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa
    • O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
    • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
    • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    Comentários recentes

    1. CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa – Realize Com Ivelise em APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
    Realize Com Ivelise
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Contato
    © 2025 Realize Com Ivelise.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.