Fechar menu
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos

Assine para atualizações

Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

O que há de novo

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

1 de dezembro de 2025

Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

18 de novembro de 2025

O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

3 de novembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Button
  • Home
  • Sobre
  • Portfolio e Serviços
  • Projetos Especiais
  • E-commerce
  • Contate-nos
Realize Com IveliseRealize Com Ivelise
Lar»Notícias»Webserie da Netza destaca nova força do conteúdo e da mídia distinta na comunicação
Notícias

Webserie da Netza destaca nova força do conteúdo e da mídia distinta na comunicação

Ivelise BuarquePor Ivelise Buarque1 de fevereiro de 2018Atualizada:10 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Considerada a melhor agência para se trabalhar do Brasil, a agência Netza consolida seu expertise em nova área de conteúdo com estreia da série “Aromas da Terra” na TV, lançada no último dia 24. Especialista em Live Marketing, a Netza apostou em projeto de Branded Content e conquista espaço com programa semanal no Food Network, um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo. Produção 100% autoral da agência, a série “Aromas da Terra” (http://aromasdaterrabrasil.com.br/) é apresentado pelo chef Marcelo Malta, mestre em Tecnologia, Gestão e Educação da Gastronomia, e foi pensado para a internet. Entretanto, chamou a atenção e ampliou o seu alcance para a TV devido ao conteúdo original focado em comida porem com a preocupação em trazer informações sobre o vem antes de o alimento chegar à mesa.A nova série conta com 20 episódios com vídeos de 5 minutos no total em sua primeira temporada, traz participação de grandes nomes da culinária nacional (entre chefs e pequenos produtores), que batem papo com o Chef Marcelo Malta para investigar, documentar e expor ingredientes nacionais e técnicas artesanais de produção.

Esta é uma das grandes sacadas que estão tomando forma nos veículos tradicionais e na mídia independente, enriquecidas por conteúdos cada vez mais relevantes, linguagem transmídia e formatos diferenciados como o do storytelling. Uma tendência importante em termos de produção e mercado de comunicação e estratégia de marketing, para alguns especialistas. E a prova disso é o projeto Piero TV, um canal criado pelo jovem de 21 anos em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, que reúne atores e produz filmes e webséries nesta área do Rio de Janeiro:
https://www.youtube.com/channel/UCN081TE4xh1iZ205eH4jZ4Q/featured.

Criado por Lucas Piero, que conduz a empreitada com mais três jovens de 18 e 19 anos, desenvolvem semanalmente produções audiovisuais em um canal no Youtube há quatro anos. A ideia para o projeto surgiu como uma forma do seu idealizado estudar e aprender sobre cinema e já contou com diversos convidados de 16 a 25 anos que participam das produções da Piero TV, que atualmente tem quase 7 mil inscritos no Youtube. E o canal, que aborda também temáticas da juventude em diversos vídeos interativos, já produziu as séries “Por Cada Pé”, “Hipnóticos”, “Vexame”, “Weekend”, “Felizes Por Agora”, e o curta-metragem “Não Custa Tentar”.

Branded Webséries e Webséries Independentes têm um futuro indefinido, apesar de ser um formato com grandes possibilidades e cases de sucesso em diversas plataformas (como as de streaming na qual se destacam Netflix, Amazon Prime, HBO Go e outros). Mas, independente das preocupações importantes, a realidade é que esses tipos de produções oferecem o melhor de dois mundos para muitos analistas de mídia. Elas proporcionam a liberdade criativa e o acesso instantâneo da web, com a qualidade cinematográfica da Tv, em formatos que vão além dos tradicionais meios publicitários (no caso das “Branded Webséries”) e Webséries Independentes.

No caso das Branded Webséries, grandes marcas apostam em megaproduções originais e assinadas por grandes nomes do cinema para realizarem produções que possibilitam uma nova maneira de propaganda, mais envolvente e menos agressiva do que a publicidade habitual por expressar a sensação e o valor agregado ao invés dos produtos e serviços em si. Já no caso das Webséries Independentes trazem grande oportunidade a pequenos produtores de vídeo de divulgarem suas produções, sem custos e investimento, que contar assim com ambientes como o do YouTube e o Vimeo com amplo tráfego.

Comunicação conteúdo mídia Netza Webserie
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Avatar photo
Ivelise Buarque

    Ivelise Buarque é jornalista, consultora de comunicação e idealizadora do portal Ivelise Comunica e do Perneando. Com mais de 32 anos de atuação no cenário de comunicação, marketing e negócios, ainda tem grande participação no mercado de comunicação corporativa e marketing de consumo e cultural. E nos dias de hoje atua com foco em cultura, arte, entretenimento e projetos criativos, ajudando marcas e iniciativas a se comunicarem com autenticidade, propósito e impacto.

    Relacionados

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    1 de dezembro de 2025

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025
    Adicione um comentário

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Demo
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Não perca
    Notícias

    Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas

    Por Ivelise Buarque1 de dezembro de 20250

    Em dezembro, dois movimentos ganham força no Brasil e ajudam a desenhar um futuro mais…

    Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa

    18 de novembro de 2025

    O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência

    3 de novembro de 2025

    REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil

    15 de outubro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da Ra sobre arte e design.

    Postagens recentes

    • Por que falar de câncer de pele e HIV em dezembro transforma a vida das pessoas
    • Festival Recife Mundo Mix 2025 promete três dias de música, arte, sabores e economia criativa
    • O que é Buzz Marketing e por que ele está dominando as conversas sobre influência
    • REC’n’Play 2025 faz do Recife o maior palco de inovação, cultura e tecnologia do Brasil
    • APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025

    Comentários recentes

    1. CIn-UFPE participa do REC’n’Play 2025 com programação interativa – Realize Com Ivelise em APONTI inaugura novas salas do programa Bolsa Futuro Digital durante o REC’n’Play 2025
    Realize Com Ivelise
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    • Contato
    © 2025 Realize Com Ivelise.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.