Partindo da ideia de todas as empresas precisam entender, apostar e aplicar de forma adequada o marketing em seus processos será realizado este fim de semana o curso “Marketing para pequenas empresas”, promovido pela Diplo Marketing e Gestão, que vem com o objetivo de gerar discussões e análises sobre as ferramentas de marketing e comunicação, além de abordar conceitos e tendências futuras, alinhados ao comportamento dos novos consumidores na Internet, de forma a contribuir para ganhar mais clientes e aumentar vendas.Ministrado pelo especialista Daniel Lima, formado em Gestão de Marketing pela Faculdade Boa Viagem, a intenção é antes de tudo responder algumas questões importantes como: Para que investimentos em marketing? É custo ou um investimento necessário? Será que é simplesmente criar uma presença social na web e assim garantir sua fatia de mercado? E, com este desenho inicial de colocações, será discutido como deve ser o planejamento e mapeamento das empresas desde o seu princípio, ações e rotinas de marketing dentro de pequenas empresas, como elaborar um plano, inteligência coletiva, engajamento digital (com presença planejada e assertiva), por exemplo.
O curso, que tem um extenso conteúdo programático, será realizado na Jump Brasil, localizada na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife, no sábado (28) e no domingo (29), das 8h30 às 18h30, e o investimento é R$ 150,00 + taxa de R$ 15,00. O cumprimento de 75% a 100% da carga horária do workshop (doze horas) contempla o participante com o certificado do evento. Inscrições pelo link: http://tinyurl.com/y9t26ow9
Sobre Daniel Lima – O especialista é sócio diretor da Diplo Marketing e Gestão e também Community Leader do Manguezal, comunidade de startups e empreendedorismo local, organizando a edição 2017 do Startup Weekend Recife, e membro e facilitador do Club do MKT. Com a Diplo, vem atendendo empresas e projetos como a “A Loja do Bem”, “ATOM S/A Recife” e “Spencer Consultores Associados”. Contudo, já passou por empresas como Faculdade Boa Viagem e Corbeluxe, além de ter ocupado o cargo de gerente de comunicação e marketing do NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, onde criou o departamento de marketing da instituição e nele realizou ações de comunicação junto a doadores e a comunidade.
